Anúncio

Casca de cebola serve para quê? 3 formas de usar que você desconhecia

Ela pode ser aproveitada de jeitos, até então inusitados, evitando o desperdício

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Belo Horizonte, 04 de abril, por Renata Schmidt – Muitas “informações nutricionais” são perdidas quando jogamos fora suas sementes, cascas, folhas e etc. Em alguns casos, a casca de um determinado alimento possui mais nutrientes que ele em si. Mas, imagine só: a casca de cebola serve para quê? É o que o que veremos ao longo da matéria abaixo.

Continua depois da publicidade

No mundo em que vivemos hoje em dia, a produção de lixo é muito grande. Por essa razão, o desperdício também é equiparado. Uma forma de se combater tal feito e ainda agregar uma dose de saúde à mais em seu dia a dia, por exemplo, é fazendo uma infusão. De acordo com Stella Legnaioli, em redação para o site eCycle, uma das respostas para o questionamento casca de cebola serve para quê é um belo chá. Ademais, há ainda duas outras formas que elencaremos a seguir e que você se surpreenderá com a eficácia. Confira.

Continua depois da publicidade

Então, confira: Aprenda Como Fazer Cebola Roxa Em Conserva E Desfrutar De Seus Inúmeros Benefícios

Continua depois da publicidade
casca de cebola serve para quê
Casca de cebola serve para quê? 3 formas de usar que você desconhecia – Fonte: Canva Pro

Casca de cebola serve para quê? Veja as 3 formas inusitadas de consumi-la

Abaixo, o Casa & Agro te mostrará 3 incríveis formas de não desperdiçar esse ingrediente renegado na cozinha, mas tão benéfico para a saúde. Confira um por um e vá separando o pote para guardar suas cascas desde já.

1.Consumir com arroz

Você pode utilizar as cascas da cebola no arroz. Sim, ao colocar esse item para cozinhar junto com seu arroz, ele libera uma substância chamada quercina. Essa substância possui propriedades que controlam o colesterol e alivia inflamações do corpo. Para isso, basta adicionar os pedaços devidamente higienizados à panela durante o cozimento. Então, quando finalizar, tire as cascas e descarte. Assim, restarão suas propriedades junto ao grão.

Assim, veja: Benefícios Da Cebola Roxa Em Conserva: Aprenda Como Preparar Esse Tira Gosto E Como Ele Melhora A…

2.Chá de casca de cebola

Você pode também preparar um chá: ele é ótimo para combater sintomas gripais. Tem poder diurético, que ajuda a desinchar e melhora a retenção de líquidos. Para preparar a bebida será necessário ferver uma xícara de água e colocar as cascas em infusão. Após ferver, desligue o fogo e tampe o recipiente por uns 10 minutos. Coe e beba quando amornar.

3.Nos cabelos

Se você quer clarear os cabelos, a casca da cebola pode te ajudar, sabia? Ao optar por técnicas naturais de clareamento, você evita que seu organismo entre em contato com substâncias tóxicas e nocivas das químicas capilares. O processo de preparação é o mesmo descrito acima para o chá. Mas, faça em maiores quantidades e passe no cabelo quando estiver frio. Deixe o líquido agir por meia hora e lave como de costume em seguida.

Muitos alimentos escondem diversos poderes sem suas cascas. Reutilizando, você extrai o máximo que eles podem te oferecer. Portanto, não se restrinja apenas ao óbvio e aproveite todas as possibilidades. Agora que tem a resposta do questionamento “casca de cebola serve para quê”, nunca mais a jogue fora e potencialize a absorção de seus nutrientes.

Portanto, leia: Conserva De Cebola No Vinagre Simples; Aprenda A Fazer E Usufrua Dos Benefícios

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More