Anúncio

Como espantar gatos da laje, telhado ou do quintal de forma fácil e sem maltratar o pet

Veja como afastar os gatos da sua casa sem comprometer a segurança dos bichinhos

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Poucas coisas são tão fofas quanto um gatíneo em casa, não é mesmo? A verdade, é que nem todo mundo acha isso, e nem todo mundo pode tê-los em casa. Quando é esse o caso, é importante saber como espantar gatos que rondam a sua casa, mas não são moradores. Você vai aprender a fazer isso hoje, 24 de janeiro, com truques delicados que não vão comprometer os bichinhos. Tudo isso no Casa & Agro, do Tecnonotícias.

Continua depois da publicidade

Muitas vezes, os gatos invasores são atraídos pelas condições do seu quintal ou telhado. Nesse caso, antes de qualquer coisa, é importante manter esses ambientes limpos, sem lixos acumulados ou restos de comida. Se, mesmo assim, a presença de gatos estranhos for frequente, você pode adotar técnicas de como espantar gatos com delicadeza e responsabilidade.

Continua depois da publicidade

Leia também: Como plantar rosas: passo a passo para cuidar do seu quintal da melhor forma

Continua depois da publicidade

Melhores dicas de como espantar gatos

Há várias maneiras possíveis na hora de afastar os gatinhos que andam se apossando do seu espaço. Mas, as melhores delas são aquelas que permitem que eles vão embora sem qualquer tipo de prejuízo.

Repelente natural

A maneira mais fofinha de fazer isso é apelar para a sensibilidade olfativa dos bichinhos. Pois, como eles costumam ser bastante exigentes quanto a cheiros, também pode ser espantados pela mesma estratégia. Na hora de decidir como espantar gatos, você pode utilizar, por exemplo, ramos de lavanda, capim-limão, hortelã, citronela ou alecrim.

Saiba mais: Como plantar rosas: passo a passo para cuidar do seu quintal da melhor forma

Como espantar gatos - Reprodução Canva
Como espantar gatos – Reprodução Canva

Cercas

Embora seja uma opção mais drástica, utilizar cercas também pode ser uma boa ideia. Com certeza isso vai ser um pouquinho mais difícil para a laje. Mas, para o quintal, dá para explorar algumas possibilidades. É o caso de utilizar telas, tecidos e madeiras por exemplo, a fim de criar uma barreira entre os gatinhos e a área que você não quer que seja invadida. Quando se trata do teto, se for o caso de adotar a estratégia de cercas, o melhor é fazê-las inclinadas para fora.

Fita adesiva

Parece muito engraçado, mas, superfícies colantes assustam os gatos. Por isso, é uma boa alternativa a ser utilizada no teto, já que não é um lugar comum de trânsito humano. Aqui, a ideia é usar superfícies colantes, onde os gatos se sentem incomodados de estar. Para isso, pode ser usada fita adesiva, por exemplo, como excelente estratégia de como espantar gatos.

Você também vai gostar de saber: Como tirar pele de tomate: arrase no almoço do final de semana com esta dica

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More