Anúncio

Benefícios do ora-pro-nóbis para a pele: veja como deixar a sua pele perfeita em poucos passos com essa planta

Seus efeitos vão desde prevenir o envelhecimento precoce e marcas de expressões, até promover uma profunda hidratação

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Hoje, 25 de fevereiro, o Casa & Agro, do Tecnonotícias irá apresentar os benefícios do ora-pro-nóbis para a pele. Afinal, essa planta é muito conhecida por suas vantagens para outras partes do corpo, porém, essa trepadeira também pode ser uma grande aliada nos cuidados desse órgão que é considerado o maior do corpo humano. Então, conheça os benefícios e comece a usar hoje mesmo esse vegetal incrível.

Continua depois da publicidade

A pele é uma das áreas mais importantes do corpo, pois desempenha um papel essencial na proteção contra vírus e bactérias. Além disso, esse órgão ainda é responsável por funções como a regulagem térmica. Dessa forma, torna-se necessário um cuidado mais atencioso. Por isso, é essencial saber quais produtos usar para ajudar na preservação. Assim, escolher a Pereskia aculeata ou ora-pro-nóbis para a pele pode ser uma excelente ideia.

Continua depois da publicidade

Saiba mais: Benefícios da maçã: conheça as propriedades que vão fazer você repensar sobre o consumo deste alimento

Continua depois da publicidade

Benefícios do ora-pro-nóbis para a pele

O ora-pro-nóbis é uma planta rica em nutrientes e vitaminas que colaboram para melhorar a saúde da pele. Dessa forma, seus efeitos benéficos vão desde prevenir o envelhecimento precoce e marcas de expressões, até promover uma profunda hidratação, e olha que tem mais.

colágeno
Ora-pro-nóbis para a pele (Reprodução Canva Pro)

Ajuda na cicatrização

As folhas de ora-pro-nóbis contém grandes quantidades de substâncias anti-inflamatórias que melhoram o processo de cicatrização de feridas e queimaduras. Além disso, a planta ajuda a aliviar coceiras e inchaços que podem ter sido causados por picadas de insetos e pernilongos.

Previne o envelhecimento precoce

A trepadeira ajuda consideravelmente a combater o envelhecimento precoce, pois é rica em propriedades antioxidantes. Dessa forma, seus efeitos atuam para proteger as células saudáveis da pele contras as ações dos radicais livres que também podem causar flacidez.

Veja também: Sem ferro em casa? Dicas para desamassar as roupas facilmente

Melhora a produção de colágeno

O colágeno é uma importante proteína responsável por dar à pele firmeza e elasticidade. Dessa forma, além de ser rico em ferro, a planta auxilia a produção de colágeno e elastina que também contribui para retardar o envelhecimento dos tecidos.

Hidrata a pele

Hidratar a pele não é uma das tarefas mais fáceis, afinal de contas, não é sempre que encontramos um produto bom que esteja ao nosso alcance, porém, devido à alta concentração de vitamina A nas folhas da planta, podemos fazer um poderoso hidratante natural que é capaz de nutrir profundamente.

Como usar

Usar o ora-pro-nóbis para a pele é bem simples. Para isso, basta pegar algumas folhas e bater no liquidificador com pouquíssima quantidade de água filtrada. Em seguida, você poderá aplicar em feridas e machucados. Outra opção para utilizar esse tipo de loção natural, é utilizar no rosto e demais partes do corpo. Assim, a planta ajudará a hidratar e prevenir as marcas de expressões.

Você também pode gostar: Dia das mães chegando! Saiba como fazer sabonete artesanal para presentear as mamães

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More