Anúncio

Aprenda como fazer óleo de coco caseiro e conheça seus benefícios

Veja como ter seu próprio óleo sem precisar ficar comprando

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Delfim Moreira, 30 de agosto de 2022, por Isabela Sousa – O óleo de coco caseiro serve para várias coisas em casa que varia de cuidados com a beleza a utilidades na cozinha. Seus benefícios ajudam muito o cabelo, a pele e ainda é uma ótima opção para uma alimentação mais saudável. Contudo, para fazer seu próprio óleo, é preciso seguir algumas dicas.

Continua depois da publicidade

Portanto, hoje ensinemos truques fáceis para preparar o próprio óleo de coco caseiro para consumo diário. Veja como fazer e aproveite todas as vantagens de ter esse produto sempre a sua disposição. Não perca a chance de aproveita cada um dos benefícios do óleo sem gastar tanto comprando o produto pronto.

Continua depois da publicidade

O que pode ser feito com óleo de coco caseiro?

Seu uso pode variar de doméstico para cosmético. O óleo de coco não só serve para preparar alimentos como também é um excelente hidratante para o corpo. Além disso, contém muitos nutrientes e ótimo para fortalecer o cabelo.

Continua depois da publicidade

Porém, não é só isso. A partir do óleo de coco dá para criar pastas de dentes, barras de sabonete, sais de banho e ainda é um produto que ajuda muito na redução de cicatrizes. O melhor de tudo é que ao produzir seu próprio óleo caseiro, você sabe a origem do produto e não precisa se preocupar com fórmulas duvidosas.

Aprenda como fazer óleo de coco caseiro e conheça seus benefícios - Fonte: canva
Aprenda como fazer óleo de coco caseiro e conheça seus benefícios – Fonte: canva

Como fazer óleo de coco caseiro?

Depois desse passo a passo, será até engraçado pensar na possibilidade de comprar algo tão simples de fazer. Não tem erro. Basta separar alguns cocos frescos e retirar toda água deles, guardando para consumir depois.

O próximo passo é retirar toda polpa de cada coco. Para facilitar, leve os cocos no forno por 10 minutos em temperatura máxima. Agora é preciso bater essa polpa com um pouco de água filtrada no liquidificador.

Depois com esse leite de coco já bem diluído, é preciso coar a mistura para separar os resíduos da parte líquida. Em seguida, leve esse líquido ao fogo baixo para começar incorporar seu óleo de coco caseiro.

Esse processo pode demorar até duas horas, mas é importante manter o fogo baixo e aguardar até que a água misturada com o coco evapore totalmente. Quando só sobrar a parte sólida, você deve desligar o fogo e usar um pano para coar o conteúdo.

Aperte bem o pano para sair todo o óleo e pronto. Agora é só armazenar. Na geladeira, o produto ficará com uma consistência mais firme, mas caso queira usar em sua fórmula líquida, é só esquentar no micro-ondas. Assim seu óleo de coco caseiro fica conservado e não estraga.

Quais são as vantagens de ter esse óleo sempre?

Entre os benefícios, podemos destacar:

  • Rende muito;
  • Para preparar só necessário coco e água;
  • O óleo ajuda na queima de gordura;
  • É uma opção saudável para preparo de alimentos;
  • Ajuda a fortalecer o cabelo;
  • Hidrata a pele;
  • Tem ações anti-inflamatórias;
  • É um excelente produto para cuidar da saúde bucal.

O óleo de coco caseiro pode ser um ótimo aliado para seu dia a dia. Gostou dessas dicas? Só aqui no Casa e Agro você fica por dentro das formas mais práticas e econômicas para ter produtos de qualidade, não deixe de conferir todas nossas dicas.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More