Anúncio

Chá de casca de jabuticaba; 3 motivos para consumir essa bebida natural

Descubra todos os benefícios desse chá e se beneficie com eles

Foto do revisor (Élia Meireles)
Revisado por: (Élia Meireles)
Anúncio


Palmas, 21 de setembro de 2022, por Keila Carlos – Frequentemente, ouvimos falar sobre os benefícios das frutas que estão ao nosso redor. Principalmente, quando as transformamos em chá, uma bebida clássica do nosso território. Mas, será que você já ouviu falar do chá de casca de jabuticaba? Para que será que ele faz bem à nossa saúde?

Continua depois da publicidade

Para você que ficou curioso para saber os benefícios ou passou a conhecer esse chá de casca de jabuticaba conosco, ao entrar em nossa matéria, convidamos a continuar a leitura até o final. Fique, então, por dentro das 3 principais vantagens dessa bebida bem famosa. Vamos saber mais?

Continua depois da publicidade

Chá de casca de jabuticaba: o que tem de especial nessa bebida?

A jabuticaba é uma fruta bem conhecida, mas, pouco se fala do seu chá ou, até mesmo, da sua casca, não acha? É por isso que, hoje, nós iremos explicar melhor sobre este chá, mas, especificamente os benefícios que ninguém te conta! Dá só uma olhada nos tópicos que separamos logo abaixo.

Continua depois da publicidade

1. melhora o funcionamento do intestino

Primeiramente, gostaríamos de ressaltar que os benefícios são baseados na fruta, mas o processo de transformá-la em chá não anula suas propriedades. Sendo assim, de acordo com uma matéria produzida pelo site UOL, em 05 de janeiro de 2021, por Thais Szego, dentre as diversas qualidades, podemos destacar que essa frutinha auxilia o funcionamento do intestino. 

Isso porque, suas cascas contém bastante fibra, o que ajuda, e muito, o nosso intestino a funcionar bem. Contudo, sempre faça a ingestão de apenas uma xícara por dia, a fim de não ressecar o bolo fecal.

Imagem extraída do site Viva Bem/Uol
Imagem extraída do site Viva Bem/Uol

2. Combate o famoso colesterol ruim

O segundo tópico que o chá de casca de jabuticaba pode te ajudar é na hora de baixar o seu colesterol considerado ruim. Dessa forma, o LDL é reduzido por conta das fibras. Mas também, pelo fato de a fruta contar com compostos fenólicos como a antocianina, quercetina, o ácido elágico e o ácido gálico.

Chá de casca de jabuticaba; 3 motivos para consumir essa bebida natural/ Imagem: Canva
Chá de casca de jabuticaba; 3 motivos para consumir essa bebida natural/ Imagem: Canva

3. Chá de casca de jabuticaba: previne o envelhecimento precoce

Por fim, um fator que atrai os olhares da maioria da população é o poder de retardar o envelhecimento. Logo, essa fruta tem a presença dos compostos fenólicos, ela é considerada bastante antioxidante. Este, por sua vez, combate a ação dos radicais livres que prejudicam a pele e, por consequência, causam flacidez e rugas.

Viu só? Rapidamente você conseguiu aprender mais sobre o chá de casca de jabuticaba para começar a fazer uso hoje mesmo! Enfim, escreva nos comentários se você já conhecia esse chá. Ah! Para ter acesso a mais dicas incríveis que melhoram o seu dia, sua saúde e sua rotina, não se esqueça de continuar em nosso blog!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More