Anúncio

Quer deixar o quarto mais fresco no calor? 5 dicas para amenizar, testadas e aprovadas

No verão se torna mais difícil descansar. Portanto, separamos algumas dicas para deixar o quarto mais fresco no calor e dormir melhor

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Nos meses mais quentes do ano, o momento de descanso pode se ver prejudicado pelas altas temperaturas. Assim sendo, se você estiver passando por este problema, nesta sexta-feira, 11 de março, no Casa & Agro, do Tecnonotícias, ensinaremos como deixar o quarto mais fresco no calor, permitindo um sono mais confortável.

Continua depois da publicidade

Embora pareça praticamente impossível ter um quarto mais fresco no calor sem um ar condicionado, há métodos muito simples que permitem este resultado. Logo, acompanhe a matéria até o final para saber alguns dos processos que tornarão suas noites muito mais agradáveis.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Como aliviar o calor do cachorro? Veja dicas práticas para ajudar a refrescar seus bichinhos

Continua depois da publicidade

Dicas para quarto mais fresco no calor

No calor, o descanso se vê prejudicado e pode acabar trazendo grandes prejuízos para o seu dia a dia. Assim sendo, se você estiver procurando alternativas simples, porém, eficientes, para dormir melhor, acompanhe as dicas abaixo.

Quer deixar o quarto mais fresco no calor? 5 dicas para amenizar testadas e aprovadas (Foto: Canva Pro)
Quer deixar o quarto mais fresco no calor? 5 dicas para amenizar testadas e aprovadas (Foto: Canva Pro)

1.Uso de eletrodomésticos

Primeiramente, se for possível optar por um  ventilador, pode ser de grande ajuda. No entanto, muitas vezes as pessoas utilizam este eletrodoméstico equivocadamente. Acontece que, quando virado para a parede, o ar se distribui com mais força para todo o cômodo, ao invés de um ponto pequeno direto. Mas, é claro, se o ar condicionado for uma possibilidade, esta será uma ótima alternativa para seu conforto.

2.Cortinas

Além disso, uma opção altamente eficiente é deixar as janelas abertas e refrescar com cortinas claras. Isso absorverá menos calor durante o dia, também permite maior ventilação durante o período da noite, tornando o seu quarto mais fresco.

Saiba mais: Suco natural de manga com limão: combinação fantástica para aliviar o calor: veja os benefícios e como preparar

3.Congelar lençóis

Um macete altamente eficiente, mas, que poucas pessoas conhecem é congelar a roupa de cama. Assim sendo, durante a tarde, coloque os seus lençóis dentro de um saco plástico e na gaveta do freezer. Posteriormente, antes de dormir, retire as peças e estenda-as no colchão de forma regular. Assim, você verá que estão geladinhas e frescas, aliviando a temperatura.

4.Hidratação

Além das dicas anteriores que contribuem com deixar o quarto mais fresco, também há algumas opções que ajudam a melhorar a sensação de calor extremo. Portanto, nossa recomendação é que se mantenha hidratado durante o restante do dia, isso irá contribuir bastante para que seu organismo tenha os elementos para combater até os dias mais quentes do ano.

5. Ventilação

Finalmente, uma dica para deixar o quarto mais fresco no calor, está na rotina diária. Portanto, invista em sempre deixar as janelas abertas durante o dia. Caso seja possível, use um mosquiteiro para poder aproveitar a brisa mesmo nos períodos da noite e sem o risco de visitantes indesejados.

Saiba mais: Sofrendo com o calorzão? Descubra como refrescar o ambiente com ventilador

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More