Anúncio

Como tirar mancha de desodorante antiga: veja essas técnicas super eficazes e restaure as suas roupas

Aplicando esses métodos, você nunca mais terá problema com a sujeira impregnada nas camisas.

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Hoje, 22 de janeiro, o Casa & Agro, do Tecnonoticias trouxe dicas especiais para remover aquela mancha de desodorante que está impregnada há muito tempo nas suas roupas e parece não querer sair. Nesse sentido, aplicando um dos métodos a seguir, é possível restaurar as camisas que ficaram com aspectos de velhas por conta dessa sujeira.

Continua depois da publicidade

Esse problema é causado pela maioria dos antitranspirantes comprados no mercado. Aliás, alguns produtos até prometem um bom resultado sem causar a mancha de desodorante. Contudo, eles costumam custar muito mais caro. Desse modo, as dicas que virão na sequência serão super úteis para você eliminar de uma vez por todas esse incômodo das suas camisas.

Continua depois da publicidade

Leia também: Aprenda como fazer adubo orgânico com dejeto de animais: o melhor esterco para sua planta explodir em flores

Continua depois da publicidade

Técnicas para tirar manchas de desodorante

Muitas vezes as manchas são causadas pela forma de utilizar ou manusear o desodorante. Por exemplo, ao aplicá-lo de forma excessiva ou não esperar o produto secar para se vestir, faz com que o líquido passe para o tecido. Além disso, fazer a aplicação com a roupa já vestida também contribui para com essa impregnação na roupa. Todavia,  se o problema já aconteceu, você pode resolver com técnicas fáceis de executar. 

Como tirar mancha de desodorante antiga
Como tirar mancha de desodorante antiga (Reprodução Canva Pro)

Limão e bicarbonato

Para colocar em prática essa técnica, você precisará de apenas 1 limão e 1 colher de bicarbonato. Primeiramente, corte o limão ao meio e esprema as duas partes em um recipiente. Logo depois, adicione o bicarbonato e mexa bem. Em seguida, aplique a fórmula na região desejada, espere agir por alguns minutos e lave a peça normalmente. 

Saiba mais: 7 alimentos que fazem o cabelo crescer: conheça seus poderosos benefícios para o desenvolvimento dos fios

Vinagre branco e bicarbonato

Você usará nesse preparo, medidas na mesma proporção. Então, misture 2 colheres de sopa de vinagre branco e 2 de bicarbonato. Logo após, passe na região afetada e espere agir por 5 minutos. Em seguida, leve à máquina de lavar, bata e enxágue. 

Água oxigenada e alvejante

A produção dessa solução também é muito simples. Dessa maneira, separe apenas 1 colher de sopa de água oxigenada e outra medida idêntica de alvejante. Assim, coloque os dois componentes em um recipiente e misture bem. Logo depois, passe no local da mancha com a camisa ainda seca. A seguir, espere agir em torno de 10 minutos e lave normalmente.

Detergente neutro

Com a camisa ainda seca, aplique o detergente sobre a mancha. Em seguida, esfregue bem e coloque para lavar normalmente. Porém, se a mancha de desodorante persistir, repita o processo por mais vezes.

Você também pode gostar: Revelado o mistério do poderoso chá japonês: veja seus incríveis benefícios para à saúde e saiba como preparar

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More