Anúncio

Misture abacaxi com azeite de oliva e surpreenda-se com o resultado e benefícios

Dessa combinação surge um potente remédio natural

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Já pensou em misturar abacaxi com azeite de oliva e ter um suco potente cheio de benefícios para a saúde? Neste domingo, 23 de janeiro, aqui no Casa & Agro, do site Tecnonoticias, você conhece a receita para o preparo dessa bebida refrescante e cheia de propriedades para o corpo.

Continua depois da publicidade

Combinar abacaxi com azeite de oliva resulta em um remédio natural fantástico. Ademais, para quem não gosta do sabor do azeite, essa é uma ótima opção, visto que o abacaxi, com seu sabor marcante, rouba toda a cena.

Continua depois da publicidade

Ademais, veja: Os benefícios guardados a sete chaves do chá de canela que esconderam de você até hoje

Continua depois da publicidade

 

Misture abacaxi com azeite de oliva e surpreenda-se com o resultado e benefícios (Reprodução Canva Pro)
Misture abacaxi com azeite de oliva e surpreenda-se com o resultado e benefícios (Reprodução Canva Pro)

Como fazer o suco de abacaxi com azeite de oliva

O preparo dessa receita é muito simples e é praticamente igual a fazer um suco de abacaxi tradicional, a única diferença é que se adiciona o azeite. Então, conheça os ingredientes para o preparo da bebida que rende cerca de 700 ml de suco.

  • 1/2 abacaxi maduro;
  • 1 colher (de sopa) de azeite de oliva extra virgem;
  • 200 ml de água filtrada.

Modo de preparo:

Primeiro, lave o abacaxi e retire sua casca. Em seguida, corte a polpa em pequenos pedaços e leve ao liquidificador junto com a água e o azeite de oliva. Bata por aproximadamente 3 minutos e o suco estará pronto.

Além disso, pode-se adicionar o suco de um limão, gelo, bem como algumas folhinhas de hortelã com o abacaxi e azeite. Isso deixará o suco mais refrescante e ainda mais saudável. Ademais, o recomendado é consumir essa bebida 3 vezes na semana, a fim de garantir a obtenção dos seus benefícios.

Veja, ainda: Pitaya: conheça os benefícios para a saúde e aprenda a identificar se a fruta é rosa ou branca por dentro

Quais os benefícios do suco?

Um dos principais benefícios da combinação do abacaxi com o azeite é melhorar a atividade cerebral. Sabe aqueles dias esgotantes em que toda a energia vital vai embora? Então, essa bebida é ótima para recompor o cérebro. Ademais, impede a degeneração de neurônios e retarda o envelhecimento.

Tanto o azeite quanto o abacaxi pode ajudar na perda de peso. Com alto potencial diurético e anti-inchaço, as toxinas que tanto impedem o emagrecimento vão embora com a urina. Essa ação também contribui para deixar o corpo mais leve e estimulado.

Uma outra vantagem bastante conhecida, mas dessa vez quem proporciona é o azeite, é manter os níveis de colesterol normais. Dessa forma, contribuindo para a diminuição do LDL e para o aumento do HDL, essa bebida serve para prevenir infarto e outros problemas vasculares.

Portanto, só existem bons motivos para incluir abacaxi com azeite de oliva na dieta, concorda? E você, já conhecia os benefícios de consumir esse suco regularmente? Compartilhe suas experiências conosco!

Portanto, veja: Azeite com limão tem poderosos benefícios: saiba quais são, como preparar e usar

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More