Anúncio

Chá de banana com cravo-da-Índia: você não faz ideia do que essa combinação é capaz, veja os benefícios e saiba como fazer

Combinação simples, gostosa e que traz muitas vantagens para a saúde

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Não é segredo que a banana é completa, no sentido mais nutritivo do termo. No entanto, além de sua versatilidade com diversos pratos, sejam salgados, doces, quentes ou frios, sua utilização como chá é uma das formas mais benéficas para consumo. Confira, portanto, nesta sexta, 04 de fevereiro, aqui no Casa & Agro, do Tecnonotícias, os benefícios de um delicioso chá de banana com cravo-da-Índia, bem como aprenda como prepará-lo.

Continua depois da publicidade

A banana é a uma das frutas mais consumidas, além da produção se estender a todos os estados brasileiros. No mesmo sentido, encontra-se também o cravo com muita facilidade em solo brasileiro Assim sendo, por que não unir os dois ingredientes e fazer um chá de banana com cravo-da-Índia que traz benefícios para a saúde?

Continua depois da publicidade

Ademais, veja: Suco de couve: conheça os benefícios e quanto tempo começa fazer efeito

Continua depois da publicidade
Chá de banana com cravo-da-Índia (Reprodução Canva Pro)
Chá de banana com cravo-da-Índia (Reprodução Canva Pro)

Benefícios do chá de banana com cravo-da-Índia

A banana é tão nutritiva quanto querida e aceita pelos brasileiros. Muito raro, alguém relatar que não lhe agrada o sabor. Seus benefícios vão além da simples disponibilidade de substâncias que agem na saúde dos órgãos e tecidos: sua ação sobre a saúde mental e o humor refletem a fama da fruta.

Antes de falar propriamente do chá, vejamos o que faz da banana uma das principais opções de qualidade em uma dieta balanceada. O consumo de banana te ajuda a controlar e prevenir doenças cardiovasculares. Isso por a fruta ser rica em um mineral que atua, em suma, na regulação dos batimentos cardíacos e, também, no controle dos níveis de sódio. Falou em sódio, falou em pressão arterial. Então, coma banana e previna ou controle a hipertensão arterial.

Além disso, bom humor, atualmente, é mais que uma necessidade. Dessa forma, ao consumir a fruta, principalmente na receita do delicioso chá de banana com cravo-da-Índia, você estará produzindo serotonina, o conhecido “hormônio da felicidade”, visto que a banana fornece alguns de seus principais componentes. Câimbras, sono, energia, visão, redução do estresse e dor, digestão: a banana está envolvida em tudo isso.

Somando a isso, o chá oferece ainda as propriedades medicinais do cravo-da-Índia. Nutrientes essenciais em uma pequena semente, tais como, por exemplo, vitaminas A e E e alguns óleos que atuam diretamente na diminuição da dor, prevenção do câncer, cicatrização e, também, no aumente do desejo sexual. Ademais, como adicional, sua a presença costuma espantar moscas, mosquitos e pernilongos, além, é claro, de combater o mau-hálito.

Veja, ainda: Farinha de caroço de abacate: veja porque você deveria incluir esse alimento em seu cardápio; aprenda a preparar em casa

Chá de banana com cravo-da-Índia, passo a passo

Os ingredientes são meio que óbvios:

  • 2 bananas, de preferência a banana nanica;
  • 20 cravos-da-Índia;
  • 700 ml de água filtrada.

O preparo em si é mais simples ainda: insira os cravos-da-Índia na banana descascada, pode ser 10 cravos por banana. Depois, leve a banana repleta de cravos à água e deixe ferver por, no máximo, 5 minutos. Após isso, aguarde mais 5 minutos até tudo ficar morno. Filtre, coe e usufrua de todos esses benefícios do delicioso chá de banana com cravo-da-Índia.

Portanto, veja: Suco de abacate com limão: saiba o motivo pelo qual você deveria consumir essa bebida frequentemente; aprenda a preparar

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More