Anúncio

Os benefícios comprovados da conserva de pimenta no azeite para a saúde e saiba como prepará-la

Faça e consuma essa conserva e ganhe ainda mais longevidade

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Apesar da inúmera variedade, as pimentas são, na maioria das vezes, grandes fontes de saúde e, é claro, de sabor. No azeite então, nem se fala. Desse modo, considerando todo esse conjunto de benefícios, aprenda neste domingo, 06 de janeiro, no Casa & Agro, do site Tecnonotícias, como fazer sua própria conserva de pimenta no azeite.

Continua depois da publicidade

Tem para todos os paladares: esse é o lema básico das pimentas. Desde as mais fortes e marcantes até as mais suaves, as pimentas fornecem porções generosas de benefícios ao organismo. Elas são ricas em várias propriedades que contribuem para nossa longevidade. Essa é mais uma razão, portanto, para produzir a sua própria conserva de pimenta no azeite.

Continua depois da publicidade

Veja, ainda: Farinha de caroço de abacate: veja porque você deveria incluir esse alimento em seu cardápio; aprenda a preparar em casa

Continua depois da publicidade
Conserva de pimenta no azeite (Reprodução Canva Pro)
Conserva de pimenta no azeite (Reprodução Canva Pro)

Benefícios da conserva de pimenta no azeite

Muitas vitaminas são encontradas nas diversas variedades de pimenta. No entanto, vitamina A, E e C estão presentes em grandes quantidades. Isso significa um metabolismo mais ativo e funcionando com normalidade.

Ainda, por essência, as pimentas exercem uma função muito procurada na atualidade, principalmente dentre o pessoal fitness: a ação termogênica. Isso mesmo, além de ajudar na hora de perder aqueles quilinhos, a pimenta acelera o metabolismo promovendo a redução das taxas de colesterol. Assim, evita a ocorrência de doenças ligadas ao sistema cardiovascular, como o acúmulo de gordura nas artérias.

Além de tudo o que já foi dito, as pimentas, antes mesmo de existirem medicamentos facilmente acessados hoje em dia, eram utilizadas como recurso na medicina natural romana e grega para prevenção de doenças. Vale ressaltar, desse modo, sua histórica utilização como analgésico natural, visto que a capsaicina, princípio ativo abundante, promove o alívio das dores em geral.

Todos esses benefícios são potencializados pelo saboroso e saudável azeite, que ainda agrega proteção cardiovascular, ação anti-inflamatória, ação antioxidante e reduz o risco de desenvolver diabetes. Sua conserva de pimenta no azeite é cheia de recursos, percebeu isso?

Veja, ainda: Os benefícios desconhecidos do chá de casca de abacaxi: veja como essa infusão poderá te auxiliar ainda hoje

Como fazer conserva de pimenta no azeite

Utilizando a pimenta dedo-de-moça, como exemplo, basta seguir as seguintes etapas descritas abaixo. Caso queira utilizar outra variedade, basta seguir os mesmos passos. Os ingredientes são os seguintes:

  • 200 gramas de pimenta;
  • 200 ml de azeite de oliva extra virgem;
  • 400 ml de água filtrada;
  • 1 pote limpo ou esterilizado.

Corte as pimentas em rodelas e retire os cabos. Em seguida, ferva a água e coloque em um recipiente. Assim, após isso, adicione as pimentas ao recipiente com água e aguarde por 20 minutos. Na sequência, coe tudo em uma peneira e coloque as pimentas no pote limpo.

Por fim, adicione o azeite, tampe tudo e leve à geladeira. No dia seguinte, a sua conserva de pimenta no azeite estará perfeita para consumo. Se desejar, pode adicionar alho e cebola ou outros temperos de sua preferência à conserva.

Portanto, veja: Chá de banana com cravo-da-Índia: você não faz ideia do que essa combinação é capaz, veja os benefícios e saiba como fazer

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More