Varal: confira se você está pendurando as suas roupas de maneira correta

Alguns truques simples vão melhorar a performance na hora de secar

São José dos Campos, 14 de março de 2022 – O varal é o local onde estendemos as roupas depois da lavagem. Assim, as peças vão ficar por lá algumas horas ou até de um dia para o outro com a intenção de secarem adequadamente. Inclusive, existem diversos modelos deste equipamento, como mostra reportagem assinada pela jornalista Simone Sayegh, do portal de notícias Uol, do dia 29 de junho de 2016. No entanto, independentemente do tamanho ou do modelo, é importante saber se está usando o espaço corretamente. E o Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, vale se atentar sobre a característica da residência, pois em apartamentos sem varandas e quintais é mais difícil a roupa secar com rapidez. Por isso, uma dica é deixar as roupas mais pesadas sempre perto da janela. Isso porque, pelo peso, também vão demorar ainda mais para secarem. Assim, a ventilação será uma aliada para fazer o processo. E o Truques Caseiros tem mais algumas dicas.

Veja em seguida: Casa organizada: conheça dicas infalíveis para poupar tempo e manter o ambiente sempre agradável

Continua depois da publicidade

Agora, independentemente do local, se é um quintal aberto ou um apartamento fechado, uma orientação é essencial: deixar as roupas separadas umas das outras. Apesar de muitas vezes o espaço ser pequeno, essa medida é essencial para uma secagem adequada. Caso contrário, poderá ficar com aquele cheiro indesejado de mofo. Ainda neste sentido, um recurso é lavar poucas roupas simultaneamente, para que elas caibam no varal e com o espaço necessário.

Posição para pendurar no varal também é importante

Outra dica essencial é a forma como vamos pendurar as roupas no varal. Por exemplo, devemos colocar a blusa de alça pela barra, pois se fizermos pela própria alça, poderá até ficar deformada depois. Já as bermudas e shorts precisam que se pendurem pela cintura, também para facilitar a secagem.

Veja em seguida: Closet: saiba como ter um espaço desses em casa e sem precisar gastar muito

Por fim, os vestidos e as camisas sociais são itens que precisam ficar pendurados com cabides. Assim, além de não amassarem tanto, ainda vão secar mais rápido e de forma mais adequada. Outros itens, como meias e peças íntimas, precisam ficar de forma diferenciada nos varais. Assim, no caso das meias, o ideal é pendurar pela parte do meio. Enquanto isso, as peças íntimas precisam ser penduradas pelas pontas, também para que não se deformem. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Organize sem frescuras!’, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Limpeza de estofados: saiba como limpar seu sofá a seco sem muito esforço; dicas simples

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies