Limpeza de estofados: saiba como limpar seu sofá a seco sem muito esforço; dicas simples

Saiba como fazer uma boa limpeza caseira em seu estofado

Delfim Moreira, sábado, 12 de março – Confira algumas dicas para fazer uma limpeza de estofados caprichada. Pois, mesmo não parecendo sujo, um sofá sem manutenção pode causar sérios riscos a saúde. Segundo uma matéria publicada pela jornalista Ana Paula Yabiku no site G1 da globo em dezembro de 2016, a limpeza desse móvel deve ser feita a cada 6 meses. Entretanto, para quem faz o uso diário é essencial ter uma rotina de cuidados frequente, por isso hoje vamos ensinar algumas formas caseiras para limpar seu estofado a seco.

Continua depois da publicidade

Para facilitar o processo de higienização o ideal é passar um aspirador todos os dias, assim já evita acúmulo de sujeira. Além disso, é muito importante conhecer o tecido do seu sofá para não aplicar um produto impróprio para o material. Contudo, no processo de lavagem a seco fica mais fácil evitar que os tecidos fiquem úmidos e danificados. Sendo assim, o portal Truques Caseiros separou algumas receitinhas simples que podem te ajudar na eliminação de fungos e bactérias dos estofados.

Leia também: Não consegue tomar café sem açúcar? Confira as alternativas saudáveis para não perder o sabor forte

Continua depois da publicidade

Dicas para fazer limpeza de estofados a seco

Não é uma tarefa difícil e também proporciona uma melhor qualidade do ambiente, por isso, tornar a limpeza desses móveis como tarefas básicas e diárias pode render um conforto e bem-estar bem maior ao seu lar, não deixe de acompanhar essas dicas.

Limpeza a seco com vinagre de álcool

O vinagre é mais indicado para os estofados de  tecidos como o couro por ser um produto líquido, mas mesmo assim não deve ser aplicado direto. Assim sendo, para aplicar despeje o conteúdo em um pano umedecido com água e vá aplicando por toda região.

Continua depois da publicidade

Você pode gostar de: Cebola para queda de cabelo? Veja tudo o que ninguém te contou sobre isso

Limpeza de estofados com bicarbonato de sódio

O bicarbonato proporciona um processo melhor de limpeza a seco já que não deixa nenhuma umidade, para seu uso basta ir borrifando uma pequena quantidade. Em seguida deixe o conteúdo por 30 minutos, depois é só finalizar com o aspirador.

Limpeza a seco com detergente

Neste caso é importante se atentar a quantidade de água a ser usado, o detergente precisará ser diluído, então a quantidade deverá ser proporcional ao tamanho e tecido do seu sofá. Sendo assim, coloque a água e o detergente no borrifador e vá espalhando em pequenas quantidades.

Depois com o auxílio de uma escova vá esfregando devagar, finalmente é só remover o excesso com um pano seco e deixar secar. É importante se atentar em não deixar o sofá molhado, para melhor auxílio desse método separamos um vídeo do canal  “Dieta em Casa”.

Confira: Veja como é simples fazer um shampoo antipulgas caseiro para cachorros que não agride a pele do pet

 

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies