Mancha de água sanitária caiu na roupa? Aprenda 4 dicas e salve suas peças

Sua roupa manchou com água sanitária e não sabe o que fazer? Temos algumas dicas para deixar a sua roupa nova de volta

A água sanitária é um excelente produto para limpeza da casa e na lavandeira, afinal, tem um poder químico capaz de limpar lugares sujos, por isso, atua como alvejante deixando as superfícies mais claras. Sendo assim, hoje dia 27 de fevereiro, vamos te ajudar no caso de acidente com a cândida nas roupas.

Continua depois da publicidade

Principalmente, quando o produto respinga na sua roupa, você sabe o que fazer? Este problema acontece com muitas pessoas e o Truques Caseiros pode te ajudar no que você precisa. Para isso, vamos te contar 4 dicas para resolver este problema sempre que precisar. 

Veja também: Piso brilhando! Aprenda técnicas que vai te ajudar a deixar seu brilhando de maneiras fácil e sem esforço

Continua depois da publicidade

Como remover mancha de água sanitária

Mancha de água sanitária caiu na roupa Aprenda 4 dicas para resolver este problema - canva
Mancha de água sanitária caiu na roupa Aprenda 4 dicas para resolver este problema – canva

1. Use detergente e vinagre

Se você acabou de sujar sua roupa, vou te mostrar uma técnica que vai te surpreender. Primeiramente, pegue um pano limpo e misture com água gelada diretamente na mancha, sendo o bastante para deixá-la molhada. Em seguida, faça uma mistura com água morna e detergente, aplique novamente na mancha e deixe agir por alguns minutos. Por fim, remova com uma esponja. Contudo, caso você não tenha detergente, você pode fazer o procedimento com vinagre.

2. Bicarbonato de sódio

Você pode remover ou até minimizar a mancha de água sanitária com bicarbonato de sódio. Basta fazer uma pasta com água e bicarbonato e, em seguida, aplique na mancha e aguarde secar. Por fim, sabe aquela escova de dente que você não usa mais?  Pegue ela e esfregue a mancha, finalize com um pano macio e levemente úmido. 

Veja em seguida: Coca-Cola: confira algumas utilidades com esse produto que vão além da bebida

3. Tingir a roupa é uma opção

Se você já tem uma mancha antiga na sua roupa e decidiu tirá-la, isto pode ser uma tarefa difícil. Uma opção é tingir a roupa de outra cor mais forte do tecido atual, sendo uma maneira de economizar dinheiro na tinturaria, podendo fazer o processo em casa mesmo. Você precisa comprar uma tinta em pó ou líquida e tingir. Por fim, você vai precisar de um corante e um fixador, para que a tinta não saia em lavagens futuras.

4. Customizar a roupa

Sua peça manchada também pode virar arte, isso mesmo, com algumas mudanças na peça você consegue customizar a sua roupa e deixá-la de outra maneira. Você pode, desbotar o resto das peças ou cortá-las em pequenas tiras e mergulhar todas na água sanitária, deixando todo o tecido uniforme. Ou também, usar tintas acrílicas para decorar o tecido é uma boa ideia. O importante é você não jogar a roupa no lixo e aproveita-la de todo o jeito. Para mais dicas importantes, conheça o canal da Talita Cavalcante e saiba mais.

Veja em seguida:Acabe com as traças das gavetas, livros e parede com essa misturinha caseira de 2 ingredientes

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies