Teias de aranha: confira algumas dicas caseiras para evitar a proliferação

Os aracnídeos são um problema que podem representar perigo

São José dos Campos, 14 de março de 2022 – Teias de aranha são feitas com seda, produzidas por proteínas que ficam no organismo dos aracnídeos e servem basicamente para ajudar os insetos a caçaram alimentos, especialmente moscas e pernilongos. Reportagem da jornalista Giulia Bucheroni, do portal ‘g1’, do dia 7 de julho de 2021, mostra detalhes sobre como elas são feitas. No entanto, as aranhas podem conter veneno e ferir gravemente quem tiver contato acidentalmente. Por isso, é importante evitar as teias em casa. E o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, devemos nos preocupar com a limpeza da casa. Neste caso, temos que manter o ambiente sempre bem cuidado para evitar sujeiras e também essas teias. Além disso, esse material produzido pelos aracnídeos deixam o local com um aspecto ruim, desleixado e com impressão de que os proprietários não dão muita importância para a higienização. Neste vídeo divulgado pelo portal R7, no dia 3 de novembro de 2013, as imagens mostram uma aranha fazendo teia em uma casa. Mas o Truques Caseiros tem algumas dicas para evitar isso.

Veja em seguida: Closet: saiba como ter um espaço desses em casa e sem precisar gastar muito

Continua depois da publicidade

Então, precisamos ao menos uma vez por semana limpar o teto da casa, principalmente os vãos e esquinas. Isso porque são nesses lugares que as aranhas gostam de ficar para fazer as teias e também para deixar os seus ovos, com filhotes. Portanto, vale pegar uma vassoura e, periodicamente, passar por toda a superfície, evitando que elas surjam.

Teias de aranha e os pincéis

No entanto, os vãos das paredes, principalmente no alto, são mais difíceis de alcançar com a vassoura. Por isso, vale pegar um pincel pequeno, com cerdas mais duras e passar nesse canto, com o auxílio de uma escada. Mesmo que não tenha uma teia de aranha ali, é bom passar o pincel ou a vassoura justamente para evitar que elas apareçam.

Veja em seguida: Brechó: confira algumas dicas para organizar o seu próprio negócio em casa

Por fim, também é necessário arrastar móveis e tirar quadros do lugar para limpar regularmente. Afinal de contas, esses itens, que são fixos na casa, também podem acumular teias ao longo do tempo e precisam de uma higiene constante. Assim, com esses detalhes, vamos evitar o surgimento e proliferação dos insetos. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘A Dica do Dia com Flávia Ferrari’, e confira mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Sala de TV: saiba como montar e decorar de forma adequada o espaço em sua casa

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies