Saiba como fazer para limpar coifa com dicas simples e objetivas; confira

Acessório se tornou uma 'vedete' das cozinhas mais modernas

São José dos Campos, 13 de abril de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – As coifas são as ‘vedetes’ das cozinhas mais modernas e, com papel de exaustor, tornam o ambiente mais bonito, refinado e harmonizado. No entanto, esse item também precisa de limpeza, manutenção e higienização regular. Então, o blogue Truques Caseiros pesquisou e vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, vamos falar sobre os produtos que não devemos usar para a limpeza da sua coifa. Assim, evite qualquer material inflamável, como silicones, cloro e até mesmo água sanitária. Como se trata de um acessório que tem contato com fogo e calor, o risco de acidente é muito grande. Além disso, evite as palhas de aço, pois podem riscar o inox, de forma irreversível. E o Truques Caseiros tem mais algumas dicas interessantes.

Veja em seguida: A Páscoa está chegando? Saiba como fazer uma receita à base de chocolate meio amargo

Continua depois da publicidade

Agora, para fazer a limpeza em si, o ideal é fazer um ajuste superficial toda a semana, como passar um pano úmido com água no lado de fora da coifa. No entanto, pelo menos uma vez a cada dois meses, o ideal é fazer uma higienização completa, inclusive tirando as peças principais.

Desse modo, separe o filtro e também as grades da coifa para limpeza separada. No caso da grade, coloque em uma bacia grande com água. Em seguida, insira duas colheres de bicarbonato de sódio, o equivalente a um copo de vinagre com álcool e uma colher de detergente neutro. Já o filtro terá o mesmo procedimento, mas apenas com água e detergente.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Confira como fazer para aproveitar o gengibre da melhor maneira com essas dicas fáceis

Use esponja macia para limpar a coifa

Ainda em relação aos acessórios, espere cerca de 20 minutos antes de tirar da água. Em seguida, pegue uma esponja macia, úmida e esfregue as superfícies para tirar a gordura. Em seguida, seque com um pano seco. Também sempre lembre que, para limpar a coifa, é preciso desligar a mesma da tomada.

Por fim, também aproveite que tirou as peças e limpe a coifa por dentro. Neste caso, ainda com uma esponja macia, use apenas o detergente neutro e água. Assim, passe o produto por toda a superfície interna e externa. Depois, pegue outro pano limpo e use para secar. Desta maneira, o trabalho já está pronto.  A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘HumDiarista’ e confira mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Saiba como fazer para deixar o armário do quarto cheiroso com essas dicas simples

 

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies