Com truques simples você abandona de vez o ferro de passar; veja que ideias incríveis

Saiba como deixar de passar roupas com essas dicas simples

Santo André, 13 de abril, por Helen Batista – É quase unanimidade que a maioria das pessoas não gosta de usar o ferro de passar. Claro que em algumas peças ele é extremamente necessário, mas atualmente, os tipos de tecidos são tão bons que nem tudo precisamos usar o ferro.

Continua depois da publicidade

Desse modo, além de ensinarmos uma misturinha caseira eficaz para não precisar mais passar quase nenhum tipo de roupa, ainda vamos dar algumas dicas para que você não precise mais usar o ferro de passar. Veja que dicas incríveis o portal Truques Caseiros trouxe hoje para vocês.

Veja em seguida: Como remover cílios fio a fio em casa, confira esse método seguro e muito fácil

Continua depois da publicidade

Dicas para não usar mais ferro de passar nas roupas

  • Não use mais do que o limite na máquina de lavar

A primeira dica para a roupa não amarrotar no momento da lavagem é colocar apenas a quantidade indicada pela sua máquina. Outra dica importante é de sempre colocar as roupas leves em cima das pesadas.

  • O amaciante é importante

Sabemos o quanto o amaciante de roupas é importante na lavagem, contudo, na quantidade certa. Não adianta colocar mais do que o indicado na embalagem, além disso, use amaciante de qualidade, afinal, suas roupas merecem o melhor. Uma dica caseira é colocar 1 colher de vinagre no momento da lavagem, além de ajudar a amaciar as fibras das roupas, ele ainda é eficaz na limpeza.

Continua depois da publicidade
  • Estenda da maneira correta

Se possível, estenda as roupas que amassam mais nos próprios cabides, se não, use pregadores sempre em cima das costuras, desse modo, eles não vão marcar suas roupas. Além disso, ao estender a roupa, procure colocá-las bem esticadas no varal, uma dica é chacoalhar as roupas antes de estendê-las.

  • Retire assim que as roupas estiverem secas.

Não deixe as roupas no varal mais que o necessário, desse modo, quando estiverem secas basta tirar do varal e já ir dobrando como se estivesse passando, mas sem usar o ferro de passar. Use suas mãos para esticar o tecido. As toalhas, os lençóis e as calças jeans, também não precisam mais serem passadas. Se ainda assim você achar que elas estão amassadas, faça a misturinha caseira que vamos ensinar.

Veja em seguida: Saiba como acabar com as crostas de sujeira do box do banheiro; receita simples e eficaz

Misturinha caseira para não passar mais roupa

Em um borrifador, misture 2 colheres de sopa de amaciante concentrado, 4 colheres de sopa de álcool e complete com água. Chacoalhe bem e antes de retirar suas roupas do varal borrife a misturinha levemente. O procedimento vai ajudar a deixá-las macias, cheirosas e facilitar a dobra. Desse modo, aposente o ferro de passar. Separamos um vídeo do canal do YouTube da Cris Ribeiro com outras dicas bem bacanas!

Veja em seguida: Sabia que o óleo de peroba tem diversas utilidades além da madeira? Confira como fazer com essas dicas incríveis

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies