A Páscoa está chegando? Saiba como fazer uma receita à base de chocolate meio amargo

Mousse, por exemplo, pode ser uma boa opção

São José dos Campos, 12 de abril de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – A Páscoa está chegando e, nesta época do ano, as guloseimas sempre vêm à cabeça. Desta maneira, fazer receitas à base de chocolate meio amargo ou amargo é uma ideia convidativa. Aliás, nem precisa necessariamente ser ovo de páscoa. Logo, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto neste post.

Continua depois da publicidade

Agora, vamos exemplificar a mousse trufada com o chocolate meio amargo. Neste caso, ainda poderá colocar um pouco de nozes, embora não seja obrigatório. Afinal de contas, nem todos gostam desta iguaria. Mas o doce certamente vai fazer muito sucesso como sobremesa na Semana Santa. E o Truques Caseiros tem os ingredientes para produzir, conforme segue abaixo:

  • 300g de chocolate meio amargo picado ou ralado
  • 2 colheres de sopa de licor de chocolate
  • 4 colheres de sopa de manteiga
  • 2 ou 3 colheres de sopa de mel
  • 1 ou duas colheres de sopa de chocolate em pó
  • Chocolate em pó a gosto
  • 500g de creme de leite gelado
  • 1/2 xícara de chá de nozes picadas
  • Nozes a gosto para fazer a decoração final da receita

Veja em seguida: Desinfetante natural com apenas 2 ingredientes; veja como fazer essa receita caseira incrível

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer a receita

Agora, deve pegar o chocolate, o mel e a manteiga, colocar em uma vasilha e levar ao fogo, mas não muito alto. Então, vá mexendo gradualmente, até derreter. Em seguida, tire do fogão, coloque o licor com o chocolate em pó e espere esfriar. Enquanto isso, pegue o creme de leite e bata no liquidificador até ficar encorpado. Assim, misture com o creme de chocolate, mexa até ficar consistente, coloque em potes e guarde na geladeira. Aguarde quatro horas e, no final, coloque o chocolate em pó e as nozes por cima. Caso prefira, pode deixar sem esse segundo item.

Veja em seguida: Não jogue mais a casca da banana fora; confira essa dica e se surpreenda com os benefícios dela

Por fim, o doce vai render cerca de seis porções. Se tiver mais gente em casa, experimente fazer um pouco mais e garantir uma sobremesa deliciosa. Então, serão cerca de meia hora para fazer e outras quatro para deixar pronto na geladeira. Dá para fazer no mesmo dia do almoço, se começar bem cedo. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Celina Brigadeiro’, com mais uma dica sobre um doce feito à base de chocolate meio amargo.

Veja em seguida: Não jogue mais a casca da banana fora; confira essa dica e se surpreenda com os benefícios dela

 

 

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies