Confira como fazer para limpar seus móveis espelhados com apenas 1 misturinha

Dica é muito simples e qualquer um pode fazer

São José dos Campos, 13 de março de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – Limpar armários espelhados é uma tarefa relativamente fácil. Contudo, precisamos fazer isso com critério, atenção e qualidade para não estragar o produto. Afinal de contas, se tratam de móveis refinados e diferenciados, que valorizam o ambiente em casa. Então, o blogue Truques Caseiros pesquisou e vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, evite os produtos abrasivos, como água sanitária e cloro. Além disso, também não use palhas de ferro e nem esponjas de cerdas duras, pois provavelmente vão arranhar a superfície. Neste caso, pode até mesmo tornar o problema irreversível. Mas alguns produtos caseiros são importantes para o auxílio e o Truques Caseiros vai dar mais algumas dicas.

Veja em seguida: A Páscoa está chegando? Saiba como fazer uma receita à base de chocolate meio amargo

Continua depois da publicidade

Então, caso tenha um armário espelhado na cozinha ou na sala, aposte em uma misturinha com álcool, vinagre e detergente neutro. Mas, no caso do detergente, tem que ser apenas duas gotas. E os outros produtos são o suficiente para encher um borrifador. Logo, use um pano que não solte fiapos e umedeça com a misturinha. Apenas depois disso passe sobre a superfície espelhada. Mas faça em movimentos circulares, para melhorar a eficiência.

Quanto à periodicidade, o ideal é fazer isso a cada 15 dias, para manter sempre limpo. Como se trata de um item fácil de enxergar a poeira, também é mais fácil ver quando está sujo. Inclusive, pode até mesmo passar um pano seco todo dia, para tirar o excesso de poeira, evitar o acúmulo e facilitar a limpeza quinzenal.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Confira como fazer para aproveitar o gengibre da melhor maneira com essas dicas fáceis

Como desembaçar espelho do guarda-roupas?

Além de tudo isso, ainda pode embaçar o espelho do guarda-roupas. E até mesmo do armário espelhado da cozinha. Neste caso, podemos fazer uma solução mais simples, apenas com o álcool. Desta maneira, passe apenas um pouco do produto em um pano seco e espalhe por toda a superfície do espelho. Assim, vai conseguir resolver esse problema de forma imediata.

Por fim, também pode comprar um produto específico para limpar vidros e espelhos. No entanto, é um item mais caro e, em tempos de crise econômica e controle de gastos, vale mais apostar nessas misturinhas caseiras. E o serviço fica com o mesmo grau de qualidade. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘HumDiarista’, com mais algumas dicas interessantes sobre o assunto.

Veja em seguida: Saiba como acabar com as crostas de sujeira do box do banheiro; receita simples e eficaz

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies