Confira dicas para economizar água ao lavar roupa na máquina

Veja essas dicas práticas e economize dinheiro

Cuiabá, 27 de março – Lavar roupa é um hábito que faz com que gastemos muita água. Pensando no bem para o nosso meio ambiente, devemos nos preocupar com ações que beneficiam a sustentabilidade. Então, aprenda dicas para economizar água ao lavar roupa na máquina.

Continua depois da publicidade

O Truques Caseiros traz mais essas dicas fáceis de fazer em casa. Você vai aprender e a economizar água e isso vai fazer bem para seu bolso e para o meio ambiente! Gostou da ideia? Então, não deixe de conferir mais artigos interessantes por aqui.

Confira ainda: Bolo sem trigo: faça essa receita que leva apenas 3 ingredientes

Continua depois da publicidade

Veja dicas para economizar energia ao lavar roupa na máquina

Defina uma frequência para lavar as roupas

Estabelecer uma frequência semanal e esperar o cesto de roupa suja encher é uma das dicas mais importantes para economizar água ao lavar roupa. Ou seja, quanto menos lavagens fizer,  menos água vai gastar. Então, reduza a quantidade de vezes na semana que vai fazer a lavagem de roupa suja.

Pré-lavagem

Roupas mais sujas fazem com que tenham mais tempo na máquina. Isso significa mais água na lavagem. Então, faça uma pré-lavagem, deixando as peças mais encardidas de molho em detergente fora da máquina. Aguarde algum tempo para que a sujeira se dissolva, enxágue-os e lave-os normalmente depois.

Lave no modo energia econômica

A maioria das máquinas de lavar possui a opção ”modo econômico de energia”. Caso o ative, consequentemente você reduz o número de ciclos na lavagem para apenas um enxágue completo. Então, aposte, caso consiga, em um lava roupas tripla ação para dar uma limpeza completa.

Confira ainda essa notícia que está bombando na web e você precisa ler agora: Detergente caseiro: faça em casa de forma prática e economize dinheiro

Para sustentar nossa dica, a matéria de Giacomo Vicenzo, para o Ecoa UOL, de junho de 2021, lavar as roupas com a máquina de lavar na capacidade máxima também é uma recomendação importante para diminuir o gasto desnecessário de água.

Deixamos um vídeo sobre o assunto do canal ”Aline”, se quiser mais informações sobre essa dica. Então, não deixe de comentar a sua opinião aqui nos comentários. Aliás, convidamos você para ver mais artigos interessantes em nosso blog, apostamos que você vai adorar nosso conteúdo!

Você pode gostar: Faça sorvete caseiro de banana com frutas vermelhas usando só 2 ingredientes

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies