Saiba como fazer essas misturinhas simples que vão deixar sua casa mais cheirosa

Alguns produtos que temos em casa são o suficiente para ajudar

São José dos Campos, 10 de março de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – Todo mundo gosta de ter uma casa mais cheirosa 24 horas, não é mesmo? Embora nem sempre seja uma missão simples, saiba que é possível atingir esse objetivo com algumas misturinhas e um pouco de criatividade. Então, o blogue Truques Caseiros pesquisou e vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, vamos focar em um aromatizador de ambiente feito com produtos que temos em casa no dia a dia. Então, pegue 100 ml de álcool de cozinha comum, 100 ml de amaciante e água. Assim, misture tudo em um recipiente e coloque em um borrifador. Em seguida, balance o recipiente para a mistura ficar melhor e, então, é só borrifar em partes que achar convenientes. E o Truques Caseiros tem mais algumas dicas.

Veja em seguida: Quer deixar o seu piso encardido brilhando novamente? Confira como fazer essas misturinhas simples e resolver o problema

Continua depois da publicidade

No entanto, quando se fala em lugar apropriado para borrifar, tem que ser onde o cheiro possa exalar com mais facilidade. É o caso de almofadas da sala, travesseiros do quarto e, principalmente, nas cortinas, onde o cheiro vai espalhar mais pelos ambientes. Como essa misturinha rende bastante, podemos fazer essa aplicação umas três vezes por dia, mantendo a qualidade do ambiente.

Como deixar o ambiente cheiroso sempre?

Agora, outra dica importante, antes de continuar ensinando a fazer misturinhas, é manter a casa sempre limpa e arejada. Isso porque não adianta muita coisa borrifar algo cheiroso se o lixo da cozinha estiver cheio ou se as janelas estiverem todas fechadas, criando um ambiente abafado e até mofado. Desta maneira, o mais importante é saber balancear as coisas, transformando a casa em um local mais agradável do que nunca.

Veja em seguida: Aprenda como fazer um delicioso bolo cappuccino para mudar o sabor dos seus cafés da tarde

Por fim, quem é que não gosta daquele cheirinho de hotel? Então, é bem simples fazer isso também em casa no dia a dia, sem precisar inventar muito. Assim, vamos fazer uma misturinha com duas tampas de álcool, um terço de xícara de amaciante de roupa, uma xícara de sal grosso, um punhado de cravos, um pote de vidro e um retalho de tecidos com uma vareta.

Depois, coloque todos os ingredientes em um pote de vidro e tampe com um retalho. Mas é importante que fique bem preso e aí pode-se usar um elástico. No final, ainda faça pequenos cortes e encaixe as varetas, para exalar o cheiro. A seguir, acompanhe um vídeo do canal do ‘Pedro Paulo’, com mais algumas dicas interessantes sobre o assunto.

Veja em seguida: É possível fazer óleo de rícino caseiro? Saiba como aproveitar seus benefícios

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies