As traças estão ameaçando a mobília na sua casa? Confira como fazer para resolver esse problema com misturinhas simples

Alguns ingredientes que já temos em casa vão ajudar bastante

São José dos Campos, 10 de abril de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – As traças são um pesadelo em casa, principalmente quando temos muitos móveis de madeira, não é mesmo? Afinal de contas, elas fazem estragos e podem comprometer a sua mobília que custou muitas vezes caro. Então, vale apostar em algumas misturinhas caseiras para tentar combater esse incômodo. E o Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, vamos apostar no vinagre, que em mistura com a água, se torna um poderoso item de combate às traças. Neste caso, tenha uma solução de meio litro, onde vai colocar 250 ml de vinagre e outros 250 ml de água. Depois, misture bem em um recipiente e use um pano seco e limpo. Com ele, passe por toda a superfície dos armários. Naturalmente, deve tirar toda a roupa da parte de dentro antes. E o Truques Caseiros tem mais algumas dicas interessantes.

Veja em seguida: Sabia que é possível criar um amaciante caseiro? Confira como fazer com essas dicas simples

Continua depois da publicidade

Agora, podemos fazer outra misturinha, desta vez de água com algumas gotas de óleo de lavanda. Assim, coloque os produtos em um borrifador e aplique nas roupas antes de passar com o ferro. Além de afugentar traças, ainda vai deixar as peças com um cheiro um pouco mais agradável. Ainda na questão do cheiro, compre algumas folhas de capim-limão, coloque em sachês e coloque no armário. Isso também intimida os insetos desagradáveis.

O que as traças podem causar

Embora não exista nenhum indício de que as traças podem fazer mal à saúde humana, elas podem trazer prejuízo. Além das madeiras e das roupas, elas também podem estragar livros, revistas e cadernos. Inclusive, alguns que são de valores inestimáveis e vão ficar irrecuperáveis. Por isso, é importante usar todas as formas disponíveis para combater esses insetos.

Veja em seguida: Saiba como fazer sabonete líquido caseiro; confira essas dicas fáceis e incríveis

Por fim, também não deixe de aspirar a casa inteira. Aliás, dê atenção especial para vãos de portas e armários, pois, é justamente nesses lugares que esses seres costumam se esconder durante a maioria do tempo. Assim, se tiver esse cuidado diário, já vai minimizar a possibilidade de sofrer algum prejuízo. E, para finalizar, também espalhe cravos-da-índia em guarda-roupas, cômodas e armários, para ajudar a afugentar. A seguir, assista a um vídeo do canal ‘Luciano Rezendi’, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Confira essas dicas incríveis para limpar meias encardidas e deixá-las com aparência de novas

 

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies