Você sabia que o limão tem diversas utilidades além da limonada? Conheça algumas dicas e confira como fazer

Item pode ser usado até mesmo para a limpeza doméstica

São José dos Campos, 10 de abril de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – O limão é uma fruta que sempre usamos naturalmente para fazer limonada e também para temperar a comida no dia a dia. Isso praticamente todo mundo já conhece. No entanto, o que muitos não sabem é que essa fruta também serve para muitas outras utilidades em casa, se transformando em um item ainda mais indispensável. E o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, quando erramos a mão na hora de salgar a comida, o limão se torna um importante aliado. Principalmente quando fazemos aquele churrasco entre os amigos e a carne fica excessivamente salgada. Então, com algumas gotas desta fruta, é possível tirar essa grande quantidade e consumir novamente. E o Truques Caseiros tem mais algumas dicas.

Veja em seguida: Aprenda como fazer um delicioso bolo cappuccino para mudar o sabor dos seus cafés da tarde

Continua depois da publicidade

Agora, se sua casa estiver com muita presença de moscas e demais insetos que incomodam o seu dia, o limão também vai te ajudar. E de um jeito muito fácil: basta cortar a fruta ao meio e espetar alguns cravos. Então, é só deixar em lugares estratégicos e aproveite as duas partes do limão. Isso vai ajudar a afugentar essas visitas indesejáveis.

Mas se a sua geladeira estiver com um cheiro ruim, o limão também vai poder ajudar bastante. Para isso, pegue metade da fruta e coloque lá dentro, também em uma posição estratégica, preferencialmente ao fundo. Assim, vai melhorar muito o odor.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Quer deixar o seu piso encardido brilhando novamente? Confira como fazer essas misturinhas simples e resolver o problema

Limão serve como desinfetante

Aliás, se quiser limpar a casa, também vai poder contar com o limão. No entanto, vai precisar da ajuda de outro velho parceiro da limpeza doméstica: o vinagre. Então, faça um suco com a fruta, misture com o outro ingrediente, em quantidade suficiente. Assim, já vai ter um desinfetante que, por muitos, é considerado como dos mais poderosos.

Por fim, se os azulejos do banheiro ou da cozinha estiverem com excesso de gordura, seja devido à comida ou devido ao banho, também use o limão. Neste caso, faça um suco com a fruta, molhe em um pano e esfregue por toda a parede. Depois, é só tirar o excesso com outro pano molhado, desta vez com água. A seguir, acompanhe um vídeo do canal da ‘Patrícia Elias’, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Como fazer para espantar as abelhas de sua casa? Confira essas dicas incríveis

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies