Saiba como decorar o corredor da sua casa e veja como ele pode ganhar vida

Traga vida para o corredor da sua casa com essas dicas simples

Palmas, 9 de abril, por Charlene Oliveira Brito – O corredor de uma casa é sempre aquele lugar onde as pessoas transitam bastante, visto que ele faz a ligação com outros cômodos da casa. Mas é por ser apenas um lugar de passagem é que ele está sempre sem vida e apagado. Então, vamos aprender a dar aquele toque especial nesse cômodo com uma decoração bonita?

Continua depois da publicidade

Contudo, sabemos que os detalhes sempre fazem a diferença, por isso dar um toque especial nessa parte da casa pode trazer aquele brilho que esteja faltando no seu lar. Por esta razão, o blog Truques Caseiros mostra agora algumas dicas de decoração que você pode fazer no corredor da sua casa.

Confira essa: Não sabe o que fazer com tantos fios soltos dos eletrodomésticos? Confira dicas incríveis de como escondê-los

Continua depois da publicidade

Veja dicas de como dar aquele toque especial no corredor esquecido da sua casa

Papel de parede: colocar um papel de parede no corredor da sua casa pode ser uma excelente opção de decoração. Pois, além de evitar a bagunça que a tinta faz na casa, a colagem do papel é fácil e rápida. Outro ponto positivo é que hoje em dia existem muitas opções de estampa de papel de parede, é você pode escolher a que melhor combina com o seu gosto.

Prateleira de quadros: esse ‘item’ decorativo é um suporte bem simples que você pode fazer no corredor da sua casa e deixá-lo lindo. Pois, nele você poderá colocar quadros para serem apreciados quando alguém passar. Ele é feito basicamente de uma tábua estreita e pintada para colocar enfeites de sua preferência. No final desta matéria, está disponível um vídeo de como fazer uma prateleira de quadros.

Você pode se interessar: Como fazer para espantar as abelhas de sua casa? Confira essas dicas incríveis

Álbuns de família: essa dica é perfeita para quem gosta de boas lembranças e faz questão de que elas não sejam esquecidas. São os álbuns de família. Você pode colocar fotos de momentos especiais com sua família em molduras na horizontal, de preferência, visto que o corredor segue esse mesmo formato horizontal. Isso dará um toque de afeto e de mais harmonia para um lar.

Essas são algumas dicas para você se inspirar para transformar um corredor apagado num lugar aconchegante, que, ao passar por ele, você se sinta acolhido e reenergizado. Contudo, além das dicas acima, funcionará da mesma forma uma pintura com uma cor diferenciada num canto que faça aumentar o ambiente, estantes finas com mimos em cima e muitos outros detalhes. Agora, confira o vídeo abaixo do canal “Lidy Almeida” que mostra como é feita uma estante de quadros de forma caseira.

Veja também: Óleo de rosa-mosqueta: conheça agora os benefícios desse item

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies