Amigo secreto chegando? Saiba como fazer 3 presentes bacanas e conheça a tendência DIY

Faça você mesmo o presente do seu amigo secreto

Amigo secreto é uma das grandes tradições do Natal, não é mesmo? E com a tendência DIY, que está tão em alta ultimamente, nada como se diferenciar e presentear seu amigo secreto com algo feito por você. Desse modo, nesta  terça-feira, 23 de novembro, o Portal Truques Caseiros, vai compartilhar com vocês, 3 presentes bacanas e contar um pouco sobre o que é DIY.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, DIY, “Do it Yourself” significa “Faça Você Mesmo”, ou seja, coloque a mão da massa e crie aquilo que precisa. A internet é a grande revolucionária dessa tendência, já que encontramos praticamente tudo que queremos fazer em tutoriais e vídeos. Embora essa tendência tenha surgido nos Estados Unidos, tem ganho cada vez mais adeptos no Brasil. Portanto, se inspire em nossas sugestões e abuse da tendência DIY, ou seja, Faça Você Mesmo o presente do seu amigo secreto.

Veja em seguida: Faça você mesmo: saiba como fazer uma cortina para a janela sem costura em plástico PVC

Continua depois da publicidade

Conheça e faça 3 presentes bacanas no amigo secreto

  • Caneca personalizada
Faça você mesmo o presente do seu amigo secreto - Imagem Ilustração
Faça você mesmo o presente do seu amigo secreto – Imagem Ilustração

Que tal fazer uma caneca personalizada marmorizada e dar ao seu amigo secreto? Essa técnica é bem simples, pois basta uma caneca, alguns esmaltes antigos ou novos, palitos, água e verniz.

Para fazer sua própria caneca personalizada, basta encher um pote com água morna até o local onde você deseja colorir a caneca. Em seguida, adiciona pingos de diversas cores de esmalte, faça pequenas curvas com um palito de sorvete, e mergulhe a caneca na mistura.

Continua depois da publicidade

Coloque a caneca em um papel absorvente para secar e aguarde. Quando a tinta estiver totalmente seca, você pode aplicar o verniz, desse modo, as cores vão durar muito mais tempo. Claro que essa é apenas uma dica, mas usando a imaginação, com um palito de dentes, você pode escrever até mesmo frases quando a tinta estiver quase seca.

Veja outros presentes!

  • Mural personalizado 
Faça você mesmo o presente do seu amigo secreto - Imagem Ilustração
Faça você mesmo o presente do seu amigo secreto – Imagem Ilustração

Já imaginou que bacana ganhar um mural personalizado no amigo secreto da empresa? Então, faça você mesmo, pegue um galho de árvore bem bacana e, se preferir, passe o verniz nele. Com barbantes, pendure algumas fotos, ou imagens diferentes, uma abaixo da outra, como um mobili.

Faça pelo menos três fileiras de imagens com 5 fotos em cada, e presenteie seu amigo secreto. Ele poderá enfeitar o quarto, a sala ou até mesmo o local onde trabalha. Se ele preferir, também pode trocar as imagens, veja a imagem acima do Pinterest:

Veja em seguida: Varanda gourmet pequena? Veja como decorar o espaço gastando bem pouco

  • Quadro de linhas
Faça você mesmo o presente do seu amigo secreto - Imagem Ilustração
Faça você mesmo o presente do seu amigo secreto – Imagem Ilustração

Essa ideia é muito bacana, pois basta criar um desenho com pregos e ir trançando as linhas até preencher todo o fundo. Você pode imprimir o molde que desejar, fixar os pregos com uma pequena distância no contorno e usar sua imaginação. Veja a imagem acima do Pinterest!  

Viu só como você pode fazer seu próprio presente de amigo secreto e se diferenciar? Aproveite e tendência DIY e Faça Você Mesmo. Veja, em seguida, um vídeo no canal do YouTube de Dany Martines com outras dicas geniais!

Veja em seguida: Máscara facial caseira com apenas 1 ingrediente, saiba mais agora

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies