Óleo de rosa-mosqueta: confira alguns benefícios e como pode ser utilizado para a saúde de sua pele

Confira os benefícios do óleo de rosa-mosqueta

Hortolândia, sábado, 9 de abril de 2022, por Jaqueline Loureiro de Carvalho – O óleo de rosa-mosqueta é o novo queridinho de beleza do momento, uma solução simples e barata para a pele. Além desse produto ser  maravilhoso, a procura pelo óleo de rosa-mosqueta, aumentou muito nos últimos tempos e isso, não é por acaso.

Continua depois da publicidade

O óleo mosqueta possui ácidos graxos e vitamina A e C. Que traz, muitos benefícios para o cuidado da pele. Porém, ele tem muitos outros benefícios, que você vai poder conferir, no ‘blog’ Truques Caseiros. Onde vai conhecer algumas das qualidades desse produto incrível!

Confira: Faça bombom prestígio em casa com apenas 3 ingredientes; confira a receita

Continua depois da publicidade

O que é o óleo de rosa-mosqueta?

Primeiramente, o óleo de rosa-mosqueta é extraído das sementes da planta affinis rubiginosa, conhecida popularmente como rosa-mosqueta. Contudo, trata-se de um arbusto que pertence à família das rosáceas, com flores brancas, rosadas ou avermelhadas. Quando as flores caem nasce um fruto na planta, dentro do qual estão as sementes que dão origem ao óleo de rosa-mosqueta.

Entretanto, a extração desse óleo pode ser feita por prensagem a frio ou mergulhando as sementes em um solvente e deixando repousar por alguns dias. Todavia além do óleo essencial obtido pela semente da planta, a casca do arbusto, também pode ser usada para fazer chás e muitas outras utilidades.

Continua depois da publicidade

Benefícios!

Hidratação da pele

A princípio, o óleo de rosa-mosqueta, aumenta o teor de hidratação da pele, resultando em uma pele com um toque mais suave. Ou seja, com níveis mais altos de ácido linoleico, o óleo penetrar, na pele e ajuda a formar uma barreira resistente à água, basicamente retendo a hidratação.

Em outras palavras, sesse processo ajudar muito com as peles ressecas ou o eczema. Os resultados são ainda melhores quando o óleo é aplicado logo após o banho e deixando agir por alguns minutos.

Leia também: Sua boca está com aftas? Conheça os motivos e como fazer para acabar com esse problema rápido

Cicatrização

Em relação à cicatrização, afirma a colaboradora, Raquel Drehmer em publicação de  16 janeiro de 2020 do site Claudia Abril. Que a vitamina C, ácidos graxos insaturados e ácido transretinóico tornam o óleo de rosa-mosqueta um renovador celular que ajuda na recuperação de cicatrizes causadas por cortes simples até por queimaduras.

Alivio de doenças inflamatórias

Contudo, sabemos que a vitamina C é uma das responsáveis por daquela aparência saudável na pele e o óleo de rosa-mosqueta também! Afinal, ele possui esse ativo em sua composição, por isso promove o viço maravilhoso sem oleosidade.

Antibacteriano

Então, o óleo de rosa-mosqueta tem propriedades antifúngicas, antivirais e antibacterianas fazem com que o produto não obstrua os poros e ainda ajuda no combate a infecções comuns em diversos tipos de peles. Ainda mais em peles oleosas, mistas e até secas, que precisam de um produto hidratante. Para saber mais sobre esse produto incrível, confira mais na página do YouTube Patricia Elias.

Veja: Cabelo liso com arroz: confira essa dica de alisamento saudável

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies