Não sabe o que fazer com tantos fios soltos dos eletrodomésticos? Confira dicas incríveis de como escondê-los

Veja como você pode se livrar de problemas com os fios elétricos soltos

Palmas, 7 de abril por Charlene Oliveira Brito — Existem muitas maneiras de dar aquela ajeitada nos fios dos seus eletrodomésticos, no entanto, a principal coisa a fazer é antecipar o problema. Sendo assim, é preciso resolver essa questão antes mesmo de começar uma reforma na sua casa. Pensar direitinho para usar estratégias que possam facilitar a passagem dos fios de todos os equipamentos que você irá usar.

Continua depois da publicidade

Por isso, hoje o portal Truques Caseiros vai te mostrar alguns jeitinhos que você pode dar para esconder os fios e evitar algum acidente. Afinal,  quando menos se espera, uma pessoa esbarra em algum fio solto pela casa e acaba levando um tombo ou um choque elétrico. Porém, com essas dicas será possível se proteger de algum acidente e também deixar a casa mais organizada.

Confira aqui: Você costuma lavar roupas na água quente? Saiba como essa técnica pode afetar sua peça

Continua depois da publicidade

Esconda os fios e cabos dos seus eletrônicos de forma prática

Se você estiver prestes a fazer uma reforma na sua casa e já está pensando em como ajustar as tomadas e os fios, a primeira coisa que você deve fazer é saber onde irá colocar todos os eletrônicos. Feito isso, marque para instalar as tomadas atrás deles, desta forma, você poderá ajustar com muito mais facilidade os pedaços de fios que irão sobrar.

Em outro caso, se você já estiver com a casa montada e os aparelhos eletrônicos estiverem espalhados e com os fios soltos, a estratégia precisa ser outra. Então para isto, a dica é usar um cano PVC para colocar os fios dentro. Saiba como agora!

Você pode se interessar: Saiba o que fazer para ter mãos macias e hidratadas até mesmo com o uso diário de produtos de limpeza

Assim que escolher o tamanho do cano e também ter desligados os fios das tomadas, passe todos eles por dentro do cano. Em seguida, cole um pedaço de fita dupla face do tamanho do cano. Você deve colocar a fita 3M dupla face, pois será preciso fixar o cano na mesa ou parede.

Caso você esteja organizando a mesa do computador onde há muitos fios a serem colocados na tomada, use uma extensão elétrica com várias entradas próximo ao cano, desta forma, você poderá plugar todos  numa mesma extensão. E para finalizar, retire a parte de cima da fita dupla face pregada no cano e cole o mesmo na mesa. Segure por um tempo ou encoste a mesa na parede para que o cano seja bem colado. Pronto, agora todos os fios estão em um só lugar e protegidos. Mais dicas sobre este tema, assista o vídeo do canal “Carolina Dias.”

Veja também: Saiba o segredo de fazer um cupim assado no papel alumínio com alho igualzinho do restaurante

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies