Saiba como entrar na moda inverno e confira as cores que estarão presente na estação mais fria do ano

Trouxemos algumas dicas de cores que podem estar presente nos seus looks no inverno

Tremembé, sábado, 9 de abril, por Renata Leite Santos — Longe de ficar somente no preto, a temporada mais fria do ano vai trazer cores marcantes e também algumas opções neutras para ajudar nas combinações. Ou seja, as opções refletem estilos de vida hibridizados e anseios contraditórios. Este contraste é marcado pela busca de calma e conforto com uma energia vitalizadora. Confira as dicas das cores para esta estação.

Continua depois da publicidade

As cores têm muitos significados, influenciam e refletem, inclusive no nosso humor. Pensando nisto, nós do blogue Truque Caseiros trouxemos as cores que farão sucesso na moda nesta estação gelada e você ficar por dentro do mundo da moda.

Quais são as cores clássicas do outono inverno 2022?

Identificamos cinco tons clássicos e atemporais, cuja versatilidade expressa longevidade. Podem ser usadas em monocromia, ou seja, quando usamos apenas uma cor, ou até mesmo servir de base para combinar com outras cores.

Continua depois da publicidade

Essas cores podem ser usadas de diferentes maneiras, você pode escolher desde a mais discreta até a mais chamativa. Entre as opções estarão presentes a monocromia, o tom sobre tom, o colorido com restante neutro, o estampado e o “color blocking”. O importante é que a escolha se encaixe com seu estilo pessoal e faça com que se sinta bonita e confiante.

Acesse: Saiba como fazer água com limão e confira alguns benefícios do produto

Continua depois da publicidade

Presença da monocromia

Roupa toda na mesma cor será uma tendência forte. Esta escolha ajuda a alongar ainda mais a silhueta. Vale apostar no mesmo tecido em todas as peças ou misturar materiais de texturas diferentes. Confira algumas dicas:

  • Verde- folhagem: é uma ótima opção para esta estação. Você pode finalizar o look com acessórios dourados;
  • O laranja: além de vibrante, chama bastante atenção;
  • Clássico marrom: se você é do estilo mais discreto pode continuar investindo nesta cor.

Tom sobre tom

Trata-se de uma opção super na moda em que você combina diferentes tonalidades de uma mesma cor. Este look te dará um efeito alongador, porque quase não há interrupção visual. Veja as dicas:

  • Tons terrosos: nem só de roupa escura se faz a temporada mais fria do ano. Também pode trazer tons claros, com uma opção e você pode brincar com as peças usando diferentes tonalidades;
  • Tons de rosa e violeta: também estarão presentes nesta estação. Aposte em vestidos longos, tipo chamise.

Você pode gostar: Boca limpa e saudável: remova o tártaro dos dentes com estas dicas caseiras

Colorido com o restante neutro

Por fim, esta proposta é para quem tem medo de investir em cores mais chamativas e ousar nos looks. Se quiser fugir do erro, use uma peça destaque e o restante neutro. As opções de cores são: preto, cinza, bege e branco.

Além destas, o vermelho alaranjado é uma das cores favoritas desta estação e vai aparecer tanto em calças como em detalhes como lenços. A combinação entre amarelo e cinza também é uma opção estilosa e descomplicada. Abaixo você pode conferir o vídeo do canal JOY Alano com mais dicas das tendências de cores do inverno.

Acesse também: Sabia que o bicarbonato de sódio tira manchas e deixa tudo brilhando? Confira essas dicas e veja como fazer

 

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies