Você costuma lavar roupas na água quente? Saiba como essa técnica pode afetar sua peça

Saiba o que a água quente pode fazer com suas roupas

Delfim Moreira, quarta-feira, 6 de abril, por Isabela Sousa – A hora de lavar roupas é um enigma para as donas de casa. Isso porque, não se sabe ao certo quando usar alvejantes, quando apostar em meios alternativos para facilitar na limpeza mais difícil da peça. Para adiantar essa tarefa muitas pessoas costumam lavar ou mesmo deixar as roupas de molho na água quente. Mas será que isso ajuda ou danifica a peça?

Continua depois da publicidade

Pensando nisso, o portal Truques Caseiros foi atrás de respostas que irão mudar a vida das lavadeiras de plantão. Sendo assim, se usar água quente é um hábito comum para sua rotina, acompanhe essa matéria e saiba quando ou não usar. Além disso, entenda melhor como a temperatura pode afetar seus itens, confira a seguir e aprenda mais sobre como manter suas peças com qualidade por mais tempo até na lavagem.

Leia a seguir: Saiba como criar uma rotina de cuidados com os cabelos em transição e deixe seus fios lindos até nesse momento

Continua depois da publicidade

Pode lavar roupas na água quente? Como saber se esse hábito prejudica a peça?

Em primeiro lugar, pode sim lavar roupa na água quente! Afinal, essa técnica irá deixar suas roupas mais limpas e sem manchas. Entretanto, não é todo tipo de peça que pode ser limpo em altas temperaturas, isso porque a água quente tende a modificar a textura de alguns tecidos mais sensíveis. 

Por isso, é importante antes de lavar roupas em casa conhecer o material da peça assim como conferir as orientações de lavagem na etiqueta, pois a água quente pode tanto desbotar peças coloridas como danificar os tecidos delicados.

Continua depois da publicidade

Você pode gostar: Aprenda a cultivar seu próprio tomate em casa e economize nas compras

Alguns mitos

É bem comum a fala de que a água quente vai encolher a sua roupa, mas isso não é verdade, se a peça for de um material que encolhe ela irá encolher em qualquer temperatura.

Outro mito é de que lençóis não devem ser lavados em altas temperaturas, o ideal é que realmente sejam, já que terá uma maior limpeza de bactérias acumuladas.

Quando lavar roupas com água quente

As roupas devem ser separadas conforme as orientações da etiqueta, mas algumas peças como lençóis, roupas brancas, peças com manchas de gorduras podem ser lavadas em água quente quando não forem coloridas. Para saber mais sobre lavar roupas na água quente acompanhe o vídeo do canal “As Patroinhas”.

Logo após confira: Seu colchão precisa passar por uma limpeza? Confira essas dicas simples e saiba como fazer de modo prático e rápido

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies