Sabia que é possível reutilizar aquelas caixas de feira na decoração? Confira algumas dicas incríveis e fáceis

Com muita criatividade, item pode ter muitas funções

São José dos Campos, 4 de abril de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – As caixas de feira e de quitandas podem parecer, à primeira vista, algo descartável e merece ir para o lixo. Entretanto, trata-se de um item que pode ter grande utilidade e ser aliado na decoração de casa. Ainda mais para quem quer dar um toque mais rústico ao ambiente. Assim, o blogue Truques Caseiros pesquisou e vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, precisamos ‘lapidar’ essas caixas de feira antes de usar. Isso porque elas costumam soltar ferpas e, assim, é necessário fazer uma remoção. Depois, também vale pintar e até mesmo passar um verniz. Além disso, na hora de escolher uma dessas caixas, pegue uma em bom estado e sem umidade. Caso contrário, terá dificuldades para usar. E o Truques Caseiros tem mais algumas dicas interessantes.

Veja em seguida: Banoffee simples com massa Negresco: faça essa deliciosa sobremesa para servir ainda hoje

Continua depois da publicidade

Após resolver tudo isso, uma sugestão para as caixas é fazer um jardim vertical, tanto na sala de estas quanto em uma varanda. Neste caso, temos duas opções: pregar as caixas diretamente na parede ou aproveitar algumas madeiras da caixa para fazer uma grade, colocar o vaso por cima e então pregar na parede. No entanto, como dito antes, as madeiras precisam ser preparadas.

Como limpar caixotes de feira?

Neste caso, além de tirar as ferpas e envernizar mais tarde, também podemos lixar entre as madeiras. Em seguida, se tiver também algum tipo de mofo, é essencial limpar com a lixa. Depois, já vai ficar apto para usar e uma dica é criar nichos decorativos para salas e quartos. Mas só vai combinar se tiver também móveis rústicos, de madeira. Caso contrário, ficará totalmente descontextualizada.

Veja em seguida: Delineado gatinho para não errar nunca mais; saiba como fazer com delineador, lápis, pincel e fita adesiva

Por fim, também podemos fazer uma mesa de centro com essas caixas, que certamente vão deixar a sala mais estilosa. Além disso, também podem servir como caixas organizadoras para produtos na despensa da cozinha. Outra dica é usar em casa com o objetivo inicial: guardar frutas. Assim, também vai criar um ambiente propício e terá uma fruteira diferenciada. Afinal de contas, essas caixas foram projetadas justamente para guardar esses itens no dia a dia. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Eduardo Wizard’, com mais algumas dicas importantes sobre o assunto.

Veja em seguida: Como plantar agrião em casa e ter essa verdura fresquinha no seu quintal

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies