Saiba como fazer um creme dental caseiro; confira essas dicas simples e funcionais

Alguns itens, como o xilitol, podem ser eficientes

São José dos Campos, 30 de março de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – O creme dental, também conhecido como a pasta de dente, é um item essencial para a higiene bucal. Desde pequenos, todos são orientados a usar esse produto para conservar a arcada dentária ao longo da vida. Entretanto, nem todo mundo curte o gosto da pasta. Assim, uma dica é aposta nas pastas caseiras. E o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Porém, também é importante ressaltar, antes de iniciar as dicas de creme dental caseiro, que a pasta é muito importante. Desta maneira, pode-se usar a versão feita em casa, mas inicialmente nada substitui o produto industrializado. E, em caso de dúvida, vale consultar um dentista, especialista no assunto. E o Truques Caseiros tem mais algumas dicas importantes sobre o tempo.

Veja em seguida: Quer ter dois cachorros em casa? Saiba como fazer para dar atenção igual a ambos

Continua depois da publicidade

Agora, um produto muito conhecido para essa finalidade é o pó de juá. Neste caso, é fácil de encontrar em lojas que vendem produtos naturais a granel e o preço costuma ser baixo. Então, pegue duas colheres de sopa de raspas de juá, duas colheres de menta desidratada, outras duas de semente de linhaça, três cravos da índia, uma pitada de canela em pó e ainda, para finalizar, uma xícara de água, que precisa ser, necessariamente, filtrada.

Depois, coloque em uma panela quase todos os produtos, menos a juá e a canela. Mas, assim que cozinhar bem, pode colocar os dois itens para continuar a produção. Assim, também é preciso misturar tudo para ficar como uma solução pastosa. Em seguida, pegue tudo e coloque em um pote, guardando na geladeira.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Saiba como fazer para tirar o papel de parede com essas dicas simples; confira

Como fazer creme dental caseiro com xilitol

O xilitol nada mais é do que um adoçante natural, geralmente extraído de frutas como a framboesa. Contudo, tome cuidado com esse produto e não deixe perto dos seus pets, caso tenha animais em casa. Isso porque é um produto altamente tóxico para eles. Assim, vai precisar de três colheres de sopa do xilitol em pó. Com ele, misture 80 gramas de bicarbonato de sódio, quatro colheres de sopa de óleo de coco, dez gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta e também de limão tahiti.

Além disso, adicione duas colheres de sal do himalaia, oito gotas de óleo essencial de lavanda e de canela, cinco gotas de óleo essencial de maleleuca, assim como duas colheres de água filtrada. Por fim, misture tudo em uma vasilha, mexa até ficar mais consistente que a pasta de dente convencional e coloque na geladeira para conservar, mas sempre com um pote fechado. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Sobrevivência e Aprendizado’, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Escritório em casa: confira algumas dicas e saiba como fazer para montar um espaço funcional

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies