Como fazer para limpar maçanetas corretamente? Confira essas dicas simples para fazer em poucos minutos

Acessório precisa ser higienizado constantemente

São José dos Campos, 4 de abril de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – Limpar maçanetas das portas se tornou algo mais popular principalmente durante a pandemia da Covid-19. Afinal de contas, com o risco de contaminação por uma doença desconhecida e letal, o medo fez com que nos preocupássemos mais com esse item onde todos colocam as mãos. No entanto, independentemente de pandemia, é importante manter o local limpo. E o blogue Truques Caseiros vai falar um poucos sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, uma dica interessante é usar água quente com poucas gotas de detergente neutro, aquele que usamos para lavar louça. Então, pegue um pano seco, preferencialmente de microfibra, e molhe na solução. Em seguida, passe por toda a superfície da maçaneta, tirando todas as impurezas. Depois, com outro pano, seque adequadamente e vai ficar brilhando. E o Truques Caseiros tem mais algumas dicas.

Veja em seguida: Você nunca cuidou de plantas antes? Saiba como fazer para começar e confira os tipos recomendados para iniciantes

Continua depois da publicidade

Agora, também vale lembrar que deve-se limpar as maçanetas ao menos uma vez por semana. Isso porque as mãos costumam ficar cheias de gordura e vão danificando o acessório. Isso sem contar as bactérias e impurezas que vão se acumulando. Logo, manter tudo limpo e com regularidade, pode até mesmo diminuir problemas de saúde em casa.

Como desinfetar as maçanetas das portas?

Outra situação importante é na hora de desinfetar as maçanetas. Neste caso, também podemos aproveitar uma solução com um litro de água e mais duas colheres de água sanitária. Essa ideia vale também para interruptores, que sofrem o mesmo processo das portas. Então, misture em um balde, pegue um pano também de microfibra, molhe um pouco e passe também pela superfície suja. Depois, basta secar novamente com outro pano.

Veja em seguida: Conheça os benefícios da água de arroz e confira como fazer para reaproveitar da melhor forma

Contudo, também podemos usar o vinagre para ajudar na limpeza. No entanto, não vamos usar puro, pois pode manchar. Neste caso, vale fazer uma pasta, onde vai misturar meia xícara do líquido com duas colheres de sal e três colheres de sopa de farinha. Então, misture tudo, faça a pasta e, com um pano limpo, passe na superfície, principalmente se for de latão.

Por fim, espere cerca de dez minutos para fazer efeito suficiente. Na sequência, pegue um pano úmido, retire a pasta e, depois, com outro pano limpo, seque a superfície de forma adequada. A seguir, assista um vídeo do canal ‘Speed Work Informática’, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Pastilha adesiva para banheiro: saiba como instalar e confira essas dicas incríveis

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies