Saiba como fazer 5 litros de detergente caseiro potencializado; receita simples que limpa tudo

Veja que receita de detergente caseiro incrível que o portal trouxe para vocês

Santo André, 4 de abril, por Helen Batista – O detergente é um dos itens mais usados em casa e, embora não seja um item tão caro, é possível fazer um detergente caseiro potencializado. Por isso, hoje vamos compartilhar essa receita incrível com nossos leitores.

Continua depois da publicidade

A receita é bem simples, contudo, muito eficaz, ela limpa louça e todos os locais em uma casa onde você possa usar. Um exemplo é lavar os azulejos com ele, pois graças a potencialização, essa receita tira crostas de sujeira com facilidade. Portanto, veja a receita de detergente caseiro potencializado que o portal Truques Caseiros trouxe hoje.

Veja em seguida: Delineado gatinho para não errar nunca mais; saiba como fazer com delineador, lápis, pincel e fita adesiva

Continua depois da publicidade

Saiba com fazer 5 litros de detergente caseiro potencializado

  • 1 galão de 5 litros;
  • 4,5 litros de água;
  • 1 frasco de detergente neutro ou outro aroma de sua preferência (500 ml); 
  • 100 ml de vinagre de álcool;
  • 1 sabão de barra neutro (200 gramas);
  • 03 colheres de sopa de sal;
  • 3 colheres de sopa de açúcar;
  • 3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio.

Veja em seguida: Confira como varrer a casa sem levantar poeira com dicas incríveis

Modo de fazer

Primeiramente, rale o sabão em pedra, em seguida, coloque cerca de 2 copos dos 5 litros de água no liquidificador. Bata até desmanchar completamente o sabão em pedra. Desligue e acrescente os demais ingredientes no liquidificador, bata novamente. 

O próximo passo é acrescentar a mistura do liquidificador no galão de onde a água foi retirada. Aguarde de um dia para o outro e está pronto os 5 litros de detergente caseiro potencializado que lava tudo em casa.

Inclusive, você pode usá-lo até mesmo para lavar panos de prato encardido, basta colocar 1 copo em 1 litro de água e bater os panos de prato na máquina ou deixar de molho por 1 hora, em seguida, dê uma leve esfregada no tanque.

Outra dica para usar o detergente caseiro potencializado além da louça, é no vaso sanitário, para isso, basta tirar o máximo de água que conseguir da privada. Em seguida, jogue 1 copo do detergente caseiro no vaso e deixe de molho por cerca de 2 horas. Puxe a descarga, as crostas amarelas que ficam no fundo do vaso vão desaparecer.

Gostou da nossa dica de hoje? Veja, em seguida, um vídeo no canal do YouTube Receitas do Noca com a receita que acabamos de indicar a vocês.

Veja em seguida: Confira como varrer a casa sem levantar poeira com dicas incríveis

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies