Faça um batedor de espuma para pintura e artesanato usando uma esponja velha; incrível

Batedor de espuma apreenda a fazer o seu!

Neste dia 26 de janeiro, iremos falar sobre como fazer um batedor de espuma, um utensílio muito usado por artesões e quem trabalha com pintura. Vamos ensinar vocês a fazer o batedor de espuma usando a técnica esponjada. 

Continua depois da publicidade

Nós do blog Truques Caseiros vamos compartilhar o passo a passo. Depois que você fizer o primeiro, os outros são questão de tempo, com isso, você pode presentear o artesão da família, o amigo e, até mesmo, fazer artes incríveis em casa.

Confira em seguida, você pode gostar: Veja Como Fazer Parede De Cimento Queimado Com Apenas R$ 30 Reais

Continua depois da publicidade

Ingredientes do batedor de espuma

  • Esponja velha
  • Tampa de amaciante

Modo de preparo:

  1. Coloque a esponja em cima da tampa;
  2. Em seguida, corte a esponja respeitando o círculo da tampa;
  3. Corte também o excesso;
  4. Orientamos a colar com a cola tekbond número 973 para colar o lado verde (mais rustico);
  5. Desse modo, o lado amarelo(mais macio) deve ficar para cima.

Pronto, depois de 2 horas, você pode lavar seu batedor de esponja normalmente. Assim estará pronto para ser utilizado na técnica esponjada com seu novo batedor. Você também pode colorir a tampa que, normalmente, é azul ou também deixar na cor original. Saiba outras curiosidades sobre a espuma de louça e não esqueça de ver o passo a passo no vídeo para ilustrar essa explicação!

Curiosidade sobre a esponja do batedor 

Atualmente, existem centros que recolhem esponjas velhas que iriam para o lixo, justamente, para realizar outros tipos de artesanatos e diversos usos em casa. Inclusive, a marca Scotch-Brite se juntou a esta ideia em parceria com a Terracycle, visando dar as esponjas um destino mais nobre e, em simultâneo, colaborar com instituições sem fins lucrativos. Confira mais no site da empresa.

Confira em seguida, você pode gostar: Saiba Mais Sobre As Curiosidades E A Culinária Da Cidade De Teresina No Piauí

Cada vez mais, surgem dicas de preservação e sustentabilidade, para cuidarmos melhor do nosso planeta. Além disso, podemos dar outros usos para itens que, geralmente, vão para o lixo, pense nisso. Veja abaixo o vídeo de: Nay Dias – Artesanatos com Reciclagem, explicando o passo a passo de como fazer o batedor de esponja, no minuto 2:35: 

Leia em seguida, você pode gostar: Lanche de frango na frigideira: saiba como é fácil preparar e saia da rotina

Leia em seguida: Lanche de frango na frigideira: saiba como é fácil preparar e saia da rotina

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies