Sabão em pó caseiro perfumado: limpa e clareia suas roupas rapidinho; super barato e eficiente

Faça essa receita de sabão em pó caseiro e economize muito na lavagem das suas roupas

O sabão em pó é um item indispensável numa casa. Entretanto, assim como todos os itens de supermercado, ele encareceu muito nos últimos tempos. Daí surge uma situação que coloca a dona de casa entre a cruz e a espada: o produto está caro, mas não dá para ficar sem usar. Afinal, ele é necessário para lavar roupas adequadamente. O que fazer então? O sabão em pó caseiro perfumado é uma excelente opção e nessa terça-feira, dia 8 de fevereiro, nós vamos te ensinar uma receita simples e eficiente. Com ele as suas roupas ficarão limpas e perfumadas rapidinho.

Continua depois da publicidade

A equipe do Truques Caseiros se empenha todos os dias a procurar as soluções mais fáceis para os problemas do dia a dia. E sempre que conseguimos algo realmente eficiente compartilhamos aqui com você. Portanto, queremos que você conheça essa solução ideal para a sua necessidade lavar roupas do jeito certo. É isso o que você está procurando? Então confira!

Leia: Manchas de água sanitária: conheça truques fáceis para deixar sua roupa sem nenhum vestígio do produto.

Continua depois da publicidade

Ingredientes para o sabão em pó caseiro perfumado

  • 3 barras de sabão da sua preferência;
  • 1 sabonete d fragrância preferida;
  • 3 colheres de sopa de sal.

Passo a passo para fazer

Para fazer o sabão em pó caseiro para lavar roupas com eficiência, primeiramente você vai ralar o sabonete. Esse é o produto que vai clarear e perfumar as roupas. Em seguida é a hora de ralar as três barras de sabão. Feito isso você vai mexer bem e em seguida acrescentar o sal. Mexa bem novamente. Depois coloque num liquidificador e bata, para triturar o sabão. Ele vai afinar bastante. E se você quiser ainda mais fino, é só bater novamente. Assim estará pronto o sabão para lavar e perfumar as suas roupas.

Você pode gostar: Cheirinho de cama de hotel chique: veja o aromatizador que deixará as roupas sempre com cheiro de recém-lavadas.

Gostou dessa dica para lavar roupa e quer saber mais sobre ela? Então nós sugerimos que assista o vídeo abaixo, que explica como fazer o processo corretamente. O vídeo está disponível no canal Casinha da Isabel Lopes Dicas Caseiras e Culinária. Mas se quiser assistir, é só clicar no player abaixo.

Confira: Como secar roupa em tempo de chuva: roupas sem mau cheiro e sequinhas com essas dicas.

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies