Sujou a roupa de graxa? Aprenda a tirar a mancha com um truque super fácil

A graxa é um dos piores produtos para retirar da roupa. Mas com esse truque super fácil, você não terá mais esse problema

Se você já sujou suas roupas de graxa, sabe como é difícil tirar o produto do tecido. Pode até já ter dado a peça como perdida. Mas, por incrível que pareça, existe uma forma de tirar a graxa da sua roupa sem precisar se esforçar muito. E fica limpinha e nova em folha, como se nunca tivesse sido manchada antes. Dessa forma, nessa terça-feira, 15 de fevereiro, aprenda a tirar mancha de graxa da sua roupa com um truque super simples.

Continua depois da publicidade

Além de você aprender o truque super simples, ainda vai aprender um truque bônus. Assim, não terá mais desculpas para não tentar limpar aquela peça. Não perca mais suas roupas por causa da graxa. E além de tudo, se você conhece com alguém que trabalha com o material, pode passar a receita para ela. Desse modo, venha conferir a dica caseira que a equipe do blogue Truques Caseiros separou para você.

Veja em seguida: Cachos definidos: confira os melhores segredos para fazer a finalização perfeita

Continua depois da publicidade

Como tirar mancha de graxa da roupa

Roupa branca

Veja em seguida a lista de ingredientes que você vai precisar para retirar a graxa de suas roupas brancas:

  • Papel toalha;
  • Sal (ou amido de milho);
  • Escova macia;
  • Sabão em pó;

Leia em seguida: Seus óculos arranharam? Veja como recuperar as lentes com apenas 1 ingrediente

Se você manchou sem querer, não espere a graxa secar. Imediatamente retire o excesso de produto com um papel toalha. Mas, tenha o cuidado de não esfregar no tecido. Em seguida, despeje o sal por cima da mancha. E deixe o produto agir por 30 minutos. Passado esse tempo, use uma escova de dentes velha para esfregar o sal na mancha. Agora, enxágue a peça com água quente e passe sabão em pó em cima do sujo. Se precisar, pode repetir o processo. Em seguida, lave a peça normalmente na máquina.

Confira em seguida: Receita caseira para acabar com as moscas e mosquitos em casa

Tire mancha de graxa seca da roupa

A graxa seca é mais difícil de ser retirada, pois, o produto já impregnou no tecido. Porém, não é impossível de tornar a roupa limpa outra vez. O melhor método para conseguir recuperar a peça é usando água quente e detergente. Faça da seguinte forma: molhe o tecido com água bem quente. Se possível use um balde para isso, para você evitar se queimar. Em seguida, com o detergente, jogue bastante do produto por cima da mancha. Esfregue com uma esponja. Repita esse processo quantas vezes for necessário, até sua roupa estar bem limpa. Veja o passo a passo de como fazer esse processo, no canal “RECEITAS E DICAS DA CRIS”:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies