Aprenda a plantar pitaya em casa de modo simples e confira seus benefícios

A pitaya não é somente uma planta saborosa e bonita, ela também traz grandes benefícios para a saúde, por isso, aprenda a plantar em casa

Se você é uma pessoa que possui um quintal em casa e ama frutas suculentas, saborosas e nutritivas, sabe que a pitaya tem tudo isso. A fruta é rica em vitaminas B, C e minerais super importantes para a saúde. Logo, se você quiser ter um pé de pitaya em casa, fique no post até o final. Dessa forma, nessa terça, 8 de fevereiro, veja como plantar pitaya em casa, de modo simples e prático.

Continua depois da publicidade

Nesse post, você também vai encontrar dicas muito tranquilas para ajudar a crescer sua árvore forte e saudável. Além de tudo, quando seu pé estiver no tempo de dar frutos, será agraciado com a visão linda que as flores produzem. Com as dicas que você irá aprender com a equipe do blogue Truques Caseiros, sua árvores crescerá rapidamente e cheia de frutos.

Confira em seguida: Aprenda a fazer uma prateleira de cordas, super simples e prática

Continua depois da publicidade

Aprenda a plantar pitaya em casa, simples e prático

Para você plantar um pé de pitaya é muito simples. Em primeiro lugar, comece abrindo a fruta e separando as sementes maduras. Em seguida, lave as sementes muito bem em água corrente. Feito isso, coloque as sementes no vaso. Não espere secar nem faça nenhum tipo de outro procedimento. Seus vasos devem conter um substrato específico para a plantação de mudas. Mas se não tiver, pode ser somente areia lavada. Sua planta vai levar cerca de um ano para crescer e dar frutos, mas é bom esperar até o terceiro ano, para colher as melhores frutas.

Leia em seguida: Aprenda a fazer uma luminária colorida reutilizando potes de vidro

Benefícios da pitaya

Por ser muito rica em vitaminas, minerais, como o ferro e cálcio, é extremamente benéfica para sua saúde. Na pitaya também pode se encontrar um elemento chamado tiramina. Ele é responsável por transformar gordura em energia. Além de prevenir algumas doenças, como, por exemplo, doenças cardiovasculares. A pitaya também ajuda a regular a pressão arterial e previne diabetes. As folhas da fruta também podem ser consumidas em chás. E as sementes podem substituir o gergelim. Ou seja, uma fruta gostosa e que só traz benefícios à saúde. Veja em seguida, no canal “Edileuza Barbosa”, como plantar pitaya em casa:

Leia em seguida: Aprenda a fazer guardanapos de tecido, lindo e muito fácil, veja o passo a passo

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies