Confira como fazer para preparar isca de tilápia com essas dicas simples e poucos ingredientes

Esse peixe é uma das iguarias mais apreciadas

São José dos Campos, 11 de abril de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – Peixe é um item dos mais apreciados em todos os lugares. No entanto, neste post, vamos falar especificamente da isca de tilápia, típica de água doce e deixa o pessoal com água na boca. Assim, é possível fazer diversas receitas e usar esse peixe como base. E o blogue Truques Caseiros pesquisou para falar um pouco mais sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, vale lembrar que a tilápia é normalmente servida como entrada nas refeições. Aliás, esse produto é tão saboroso e nutritivo, que muitos nem conseguem almoçar depois. Mas para fazer, é necessário meio quilo do peixe, quatro dentes de alho amassados, um limão espremido, dois ovos batidos, farinha de trigo, sal e óleo para fritura. E o Truques Caseiros ainda tem a dica do molho.

Veja em seguida: Confira como fazer para desencardir roupas brancas e garantir mais tempo de uso

Continua depois da publicidade

Neste caso, separe 50 gramas de picles picados, três colheres de sopa de cebola picada, uma colher de sopa de salsinha e o equivalente à meia xícara de maionese. Agora, comece a temperar a isca com o sal, o alho e o óleo, reservando por cerca de 30 minutos. Depois, é a hora de empanar no trigo e no ovo, fazendo isso duas vezes, para ficar consistente.

Em relação ao molho tártaro, é mais simples: basta misturar todos os ingredientes em uma vasilha, mexer e servir com a isca. Assim, é só alegria. E, quanto à quantidade de tempero com sal e óleo, a quantidade vai depender de cada um.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Saiba como limpar os bancos do seu carro com essas misturinhas simples rápidas

Como cortar a tilápia em isca?

Caso tenha comprado a tilápia inteira, terá que cortar para fazer a isca. Entretanto, isso também é algo dos mais simples. Logo, pegue o peixe e corte cada um dos filés ao meio inicialmente. Depois, vá cortando em tiras, que não têm um tamanho específico, mas pode ser entre 0,5 e 0,8 centímetros. O importante é que renda bastante.

Por fim, agora na questão da curiosidade, saiba que a tilápia é um peixe de origem africana. Desse modo, até a década de 1970, era pouco conhecida no Brasil, quando foi introduzida com mais frequência e hoje é um dos peixes mais populares. A seguir, veja um vídeo do canal ‘Cozinha Caseira da Pri’, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Que tal aproveitar a casca de laranja para diversas utilidades em casa? Confira essas dicas e saiba como fazer

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies