Roupa cheirosa: confira algumas dicas incríveis para manter o aroma por mais tempo

É possível deixar a roupa sempre perfumada com alguns truques simples

Roupa cheirosa é agradável tanto para quem veste quanto para quem está por perto, não é verdade? Então, sempre que possível, tente manter da melhor maneira possível. Contudo, algumas dicas simples podem ajudar nessa missão no dia a dia. Assim, nesta quarta-feira, dia 2 de fevereiro de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, na hora que lavar, já tire da máquina assim que ela parar de bater. Desse modo, não vai ficar encharcada por tanto tempo. Em seguida, estenda no varal e deixe em um lugar ventilado e em contato com os raios solares. Dessa forma, vai auxiliar para uma rápida secagem. Isso já ajuda a evitar o cheiro de mofo, por exemplo. Neste sentido, o Truques Caseiros tem mais algumas dicas interessantes.

Veja em seguida: Guarda-roupas cheiroso: confira dicas simples para deixar o seu armário perfumado

Continua depois da publicidade

Depois, ainda no processo de lavagem da roupa, nunca abra mão do amaciante. Isso porque, além de efetivamente ‘amaciar’ a roupa, ainda vai deixar o cheiro mais agradável. Neste caso, é importante também escolher um material com cheiro de sua preferência e o mercado oferece diversas opções neste sentido.

Além disso, na hora de guardar a roupa no armário, só faça quando estiver bem seca. Inclusive, procure já passar tudo antes, pois vai conseguir armazenar de forma limpa e organizada. Desta maneira, vai conseguir manter um cheiro melhor e evitar que fique mofada e até mesmo embolorada.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Papel alumínio: confira algumas utilidades incríveis deste item no dia a dia

Roupa cheirosa: evite misturar odores

Agora uma dica das mais importantes é evitar misturar odores na hora de lavar a roupa. Por exemplo, se foi para a academia e está suado, lave essa roupa separadamente das demais. Afinal de contas, o forte cheiro pode impregnar as outras roupas convencionais e, assim, fica mais difícil de tirar depois. Então, saiba sempre separar, assim como as peças íntimas, que é bom lavar em separado das demais.

Por fim, quando for guardar a roupa no armário, procure manter um certo distanciamento entre elas. Embora seja uma missão muito difícil em apartamentos e casas pequenas, busque deixa-las o mais arejadas possível. Desta maneira, com essa medida simples, elas vão ficar cheirosas por mais tempo. Isso sem contar o cheiro do próprio guarda-roupas, que com perfumes específicos também vão ajudar a roupa a ter um cheiro agradável. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Balanço Geral Oeste’, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Açafrão: confira algumas dicas de como usar essa especiaria em casa

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies