Chá de revelação: confira algumas dicas de como organizar o evento

Existem diversas maneiras criativas de se realizar o evento nos dias atuais

Chá de revelação é um evento familiar que ganha cada vez mais adeptos no país.  Aliás, é uma maneira divertida e agradável de saber se o filho do casal será menino ou menina. No entanto, existem diversas maneiras de se organizar o evento e decorar o ambiente. Assim, nesta quarta-feira, dia 2 de fevereiro de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, quando sair o resultado do exame do sexto do bebê, a mãe ou o pai devem arrumar alguém de confiança para abrir o envelope sem eles saberem o resultado. Frequentemente, o padrinho ou a madrinha são os responsáveis por isso. Desta maneira, eles também precisam organizar a maneira de organizar tudo. E o Truques Caseiros tem mais algumas dicas.

Veja em seguida: Máquina de lavar roupas: confira dicas simples para manter o equipamento limpo

Continua depois da publicidade

Invariavelmente, o chá de revelação acontece no quarto mês de gravidez, quando já se tem 100% de certeza sobre o sexo da criança ao fazer o exame. Mas sempre vale ressaltar que o papai e a mamãe não podem saber ainda. Apenas essa pessoa de confiança da família. Senão, o evento perde totalmente a magia.

Agora, é importante escolher um lugar legal e uma decoração com um bolo que sirva tanto para meninos quanto para meninas. Depois, escolha os convidados, prepare o convite e organize um evento bem bacana. Contudo, também vale lembrar que não existe uma regra fixa e o que vale é a criatividade.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Guarda-roupas cheiroso: confira dicas simples para deixar o seu armário perfumado

Chá de revelação e as formas de divulgar os resultados.

Atualmente, uma das maneiras mais comuns de revelar o sexo do bebê é com um balão com fumaça colorida dentro. Após estourar, vai sair uma cor que geralmente será rosa ou azul. Caso seja menina, será rosa, mas se for menino, será azul. Outra dica é a caixa de revelação para saber o sexo.

Neste caso, pode-se colocar duas caixas, uma do lado da outra, com as cores azul e rosa. Se for menino, ao abrir, vão subir balões dessa cor. Caso seja menina, vão sair balões cor-de-rosa. Assim também vale para a caixa suspensa, que fica no alto. Após abrir a parte de baixo, vai cair o balão na cor da criança. Muitos também colocam o resultado no recheio do bolo. Se for rosa, é menina. Se for azul, é menino. A seguir, confira um vídeo do canal ‘Fazendo a festa’, com mais algumas dicas sobre como organizar melhor o chá de revelação.

Veja em seguida: Papel alumínio: confira algumas utilidades incríveis deste item no dia a dia

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies