Papel alumínio: confira algumas utilidades incríveis deste item no dia a dia

Ele serve até mesmo para acabar com a goteira no forro de casa, entre outras coisas

Papel alumínio é ideal para embrulhar comida na geladeira e também no forno, na hora de assar algo. No entanto, esse material tem muitas outras utilidades caseiras, mas a maioria não sabe. Desta maneira, nesta terça-feira, dia 1º de fevereiro de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, o papel alumínio serve para algo inusitado: acabar com as goteiras. Por mais estranho que pareça, o material resolve o problema se colocarmos no forro da casa, na região da rachadura. Isso acontece porque se trata de um material impermeável. Assim, vai vedar o local e evitar a goteira. Desse modo, o Truques Caseiros tem outras dicas para passar.

Veja em seguida: Roupa seca: confira dicas incríveis para solucionar o problema em apartamento pequeno

Continua depois da publicidade

Agora, se a sua tesoura ou até mesmo a sua faca está ‘cega’ e sem corte, o papel alumínio também pode resolver. Neste caso, basta pegar a tesoura nesta situação e começar a cortar alguns pedaços de papel alumínio. Assim, ela vai voltar a ter corte. Já com relação à faca, o ideal é passar na parte mais afiada, com cuidado, para ajustar. No entanto, essa é uma ação relativamente arriscada e deve-se evitar.

Outro truque, mas esse bem mais seguro, é para passar roupa. Neste caso, pegue o papel alumínio pelo lado mais brilhante e coloque em cima da tábua de passar. Porém, deixe a folha bem lisa, sem muitas rugas. Depois, cubra com uma toalha, preferencialmente fina, e comece a passar a roupa. Então, só vai precisar fazer o procedimento em um lado, pois o outro já vai passar com o alumínio.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Móveis de madeira: confira alguns truques para mantê-los sempre bem conservados

Papel alumínio conserva talheres

Mas também é possível conservar os talheres com o papel alumínio. Assim, logo depois de lavar a louça, seque e guarde em uma superfície que tenha um papel alumínio. Com esse procedimento, o acessório vai ficar brilhando por mais tempo. Caso vá guardar por muito tempo, pode-se até embrulhar o talher no alumínio, desde que as extremidades também se fechem.

Por fim, uma última dica é usar o papel alumínio para diminuir a aderência do móvel com o chão e facilitar na hora de empurrar. Então, coloque o produto embaixo do pé e comece a empurrar. No entanto, só se deve fazer isso com uma mobília muito pesada, pois empurrar pode, com o tempo, danificar. A seguir, assista um vídeo do canal ‘Só dicas naturais’ e veja outras utilidades do papel alumínio.

Veja em seguida: Moscas: confira algumas dicas caseiras de como acabar o inseto na sua cozinha

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies