Guarda-roupas cheiroso: confira dicas simples para deixar o seu armário perfumado

Alguns truques fáceis vão fazer a diferença na hora de manter o aroma naquele ambiente

Deixar o guarda-roupas cheiroso é o desafio que muitos buscam no dia a dia. No entanto, na prática, é mais fácil do que se imagina, com algumas dicas simples. Afinal de contas, ninguém gosta daquele ‘cheiro de mofo’ impregnado quando abre a porta. Então, nesta quarta-feira, dia 2 de fevereiro de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, vale ressaltar que guarda-roupas de casa, onde se usa todo dia, é mais difícil de juntar aquele cheiro mofado. Inclusive, é mais comum em casas de veraneio, pois são pouco utilizados. Ainda assim, em casa, é possível deixar aquele seu armário com um cheiro mais agradável. E o Truques Caseiros tem mais algumas dicas.

Veja em seguida: Papel alumínio: confira algumas utilidades incríveis deste item no dia a dia

Continua depois da publicidade

Agora, uma solução simples é pegar um perfume que gosta muito, aplicar um pouco em um algodão ou em um pedaço de papel, e colocar nos cantos do guarda-roupas. Assim, já será o suficiente para deixar o ambiente mais cheiroso. No entanto, isso precisaria ser feito diariamente, pois o produto não fica com cheiro o tempo todo.

Depois, vale a pena também arejar o seu guarda-roupas. Neste sentido, diariamente, por cerca de 20 minutos, deixe todas as portas do armário e das gavetas abertos. Isso vai ajudar na ventilação. Além disso, ao menos uma vez por mês esvazie todo o espaço para que o ar circule um pouco e alivie o cheiro de mofo. Trata-se de uma medida simples e eficaz.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Açafrão: confira algumas dicas de como usar essa especiaria em casa

Produtos para o guarda-roupas cheiroso

Mas existem outras maneiras de deixar o seu armário com um cheiro mais agradável. Da mesma forma que fazemos com o perfume, podemos também colocar sachês aromáticos, com um cheiro de sua preferência, pelos cantos do guarda-roupas. Afinal, isso também vai contribuir e vai até ‘impregnar’ as roupas de uma maneira positiva. Logo, o espaço vai ficar mais agradável no dia a dia.

Por fim, também vale a pena pegar um pote, com um pouco de bicarbonato de sódio e pingar óleo essencial. Depois, coloque também nos cantos do guarda-roupas, incluindo as gavetas. Além de fazer com que o ambiente fique mais perfumado, ainda vai ajudar a minimizar o risco de umidade naquele espaço. Desta forma, é possível manter o guarda-roupas aromatizado o tempo todo. A seguir, acompanhe um vídeo do canal da ‘Cris Ribeiro’, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Móveis de madeira: confira alguns truques para mantê-los sempre bem conservados

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies