Diabéticos: confira algumas dicas de alimentos sem nenhuma restrição

Frutas, por exemplo, são as melhores opções para quem sofre com esse problema

Diabéticos possuem diversas restrições alimentares, principalmente relacionadas ao consumo de açúcar. No entanto, eles podem levar uma vida normal. Mais do que isso, ainda podem se nutrir de uma maneira totalmente saudável no dia a dia. Assim, nesta quinta-feira, dia 27 de janeiro de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, a ideia deste post não é receitar pratos mirabolantes e sem comprovação científica de benefício. Até porque a diabetes é uma doença grave que precisa de amplo acompanhamento médico ao longo da vida. No entanto, o Truques Caseiros tem algumas dicas de comidas que pode-se consumir. Logo, são várias as possibilidades.

Veja em seguida: Churrasqueira: confira dicas e truques incríveis para a limpeza adequada

Continua depois da publicidade

Agora, a dica principal e básica é o consumo de frutas. Neste sentido, não tenha medo de investir nisso. Isso porque são totalmente naturais e só trazem benefícios para a saúde. Então, coma muita banana, maçã, mamão, melancia, uva, pêssego e outros. Aliás, como existe a restrição de açúcar no dia a dia, essas frutas podem até mesmo suprir essa ‘frustração’ para quem gosta de doce. Além disso, ainda são benéficas para a saúde de modo geral.

Contudo, ainda de acordo com especialistas e nutricionistas, também devemos ter um controle sobre a quantidade de frutas. Isso porque tudo que se consome em excesso faz mal. Mas também deve-se evitar o consumo associado a alimentos com muito carboidrato. Por exemplo, itens como arroz, pão e, principalmente, doces.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Churrasqueira: confira dicas e truques incríveis para a limpeza adequada

Gorduras boas para diabéticos

Outras ideias positivas são as chamadas ‘gorduras boas’, que ajudam muito. Então, um dos mais famosos itens é o azeite extra-virgem, muito usado para temperar alimentos e saladas. Inclusive, o azeite é, segundo os médicos, muito indicado para reduzir o índice de colesterol alto, um dos principais causadores de infarto do miocárdio. Também vale apostar em gorduras derivadas do abacate e do coco, que possuem muitos nutrientes.

Por fim, vamos apostar também nos cereais e iogurtes naturais sem açúcares, que são nutritivos e fazem bem para a saúde. Além disso, invista em sucos verdes. Essa bebida só tem indicações favoráveis e ajuda bastante quem sofre com a diabetes. Afinal de contas, ainda mais em tempos de calor extremo, é importante se hidratar constantemente. A seguir, acompanhe um vídeo do canal da ‘Liga da Saúde Research’, e confira mais algumas dicas importantes sobre alimentação para quem sofre de diabetes.

Veja em seguida: Ferramentas: confira itens que não podem faltar de jeito nenhum em sua casa

 

 

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies