Cimento queimado: confira algumas dicas sobre como fazer e qual o melhor local para colocar

É possível fazer uma mistura com qualidade e aplicar em diversos cômodos

São José dos Campos, 14 de março de 2022 – O cimento queimado é um modelo de revestimento para parede e até mesmo para pisos. No entanto, apesar do nome, não envolve fogo, mas sim uma mistura de areia, água e cimento. Além disso, é possível produzir no próprio local onde vamos instalar como define o site da CeC, empresa especializada em artigos para construção. E o Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, vale lembrar que podemos utilizar cimento queimado em diversos cômodos da casa e até mesmo o morador pode fazer a mistura. Atualmente, são muitos os estilos que podemos usar. Inclusive, uma matéria assinada pela jornalista Talissa Medeiros, do portal ‘g1’, no dia 4 de maio de 2021 mostra como fazer. Então, o Truques Caseiros também pesquisou alguns conceitos e tem algumas dicas bem bacanas.

Veja em seguida: Sala de TV: saiba como montar e decorar de forma adequada o espaço em sua casa

Continua depois da publicidade

Caso queira deixar o material um pouco mais claro, a dica é adicionar na mistura também um pouco de pó de mármore ou granito, para dar o efeito desejado. No entanto, esse material pode ser aplicado em qualquer parte da casa, como sala de estar, sala de jantar, quarto ou até mesmo uma área gourmet.

Cimento queimado colorido

Além disso, também podemos apostar no cimento queimado colorido, com novas pigmentações e estilos, para deixar a casa mais alegre, ainda de acordo com a sugestão da CeC. No entanto, a grande maioria dos casos tem cimento queimando em cores mais escuras, como o cinza chumbo. Mas tudo depende da combinação com os móveis e também com o restante do ambiente da casa.

Veja em seguida: Piscina em casa: confira algumas dicas importantes para manter a higiene

Isso porque, caso queira uma decoração mais industrial, que está na moda atualmente, essa versão do cinza chumbo combina muito com uma sala de estar ou de jantar, pois remete justamente a um ambiente de fábrica. Mas o mais importante neste tipo de revestimento é o custo-benefício, pois fica bem mais barato do que outros tipos.

Por fim, na hora de fazer, o ideal é chamar um profissional especializado no assunto. Desse modo, é importante darmos a sugestão e deixar quem realmente entende executar, para não ter problemas futuros com acabamento ruim. A seguir, acompanhe o vídeo do canal da Miriam Rocha, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Brechó: confira algumas dicas para organizar o seu próprio negócio em casa

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies