Como organizar banheiro de criança? Confira dicas preciosas para tornar o espaço mais funcional e seguro

Com essas dicas organizar o banheiro das crianças vai ser simples e fácil

Goiânia, terça-feira, 15 de março. O banheiro de criança é um ambiente a parte numa casa. Ele precisa ter estrutura própria para ajudar no desenvolvimento pleno dos pequenos. De acordo com a reportagem da jornalista Bruna Martins (março de 2022) para o portal Casa Vogue, esses espaços precisam ser funcionais e seguros. Mas como organizar banheiro de criança a fim de atingir esses objetivos? É um processo complexo, mas (um pouco) mais simples do que possa parecer.

Continua depois da publicidade

O blog Truques Caseiros colheu informações relevantes sobre o assunto. E o fato é que o banheiro pode ajudar a criança a interagir melhor com os espaços e aprender o senso de organização. Todas as dicas apresentadas terão o objetivo de mostrar de que maneira o banheiro de criança deve estar organizado para atender as suas necessidades. Sendo assim, as famílias aprenderão a forma certa de arrumar esse espaço dos pequenos. Portanto, saber como organizar banheiro de criança é algo que vai ajudar os pais a colaborarem com o seu desenvolvimento físico e psíquico.

Leia agora: Vai viajar com criança? Confira algumas dicas para deixar o passeio mais tranquilo.

Continua depois da publicidade

Para organizar banheiro de criança, muito cuidado com os brinquedos jogados no chão

Todo mundo sabe que a criança tem o costume de espalhar os brinquedos pelos ambientes onde passa. E no banheiro não é diferente. Isso incomoda um pouco, mas faz parte do desenvolvimento dela. Portanto, não cabe aos pais esconder os brinquedos ou bater no pequeno para ele não espalhá-los.

Para organizar banheiro de criança é preciso evitar que os brinquedos fiquem espalhados para prevenir acidentes ou a contaminação por bolor e bactérias. Entretanto a criança deve brincar e depois ser orientada a guardar os brinquedos no local adequado. Isso ajuda no desenvolvimento do seu senso de organização. Nesse caso, instale previamente o recipiente adequado para guardar os brinquedos (uma cestinha, por exemplo).

Continua depois da publicidade

Potinhos para colocar cosméticos

Para organizar banheiro de criança de maneira adequada também é importante ter alguns potinhos para guardar os cosméticos. Afinal, o shampoo, o condicionador e o creme de pentear certamente não vão faltar. Então é bom ter esses potinhos para que tudo fique bem organizado, em seus devidos lugares.

Cores e desenhos

Uma outra dica bem legal é a respeito das cores e dos desenhos a serem utilizados no banheiro de criança. Afinal, as cores mexem com as emoções das crianças e os desenhos as levam a interagir melhor com o ambiente. Portanto, para organizar banheiro de criança é bom escolher as cores ideais e os desenhos adequados. Além disso, as cores também auxiliam na limpeza do ambiente.

Você pode gostar: Bebê chorão: veja por que a criança pode estar chorando muito e descubra como acalmá-la.

Cuidado com os produtos químicos utilizados na limpeza

O banheiro precisa estar sempre limpo e perfumado para que a criança se sinta bem ao utilizá-lo. E o ideal é que ele seja limpo todos os dias para manter sempre a organização. Mas os produtos químicos precisam ser bem pensados para que não coloquem a saúde da criança em risco. Pois existem alguns produtos que podem deixar o piso escorregadio, exalar cheiro forte e outras reações que podem fazer mal a ela. Sendo assim, os produtos químicos precisam ser escolhidos adequadamente para a preservação da saúde e segurança da criança.

Para mais esclarecimentos a respeito desse assunto, sugerimos que assista o vídeo abaixo. Nele a youtuber Rafaela Oliveira apresenta algumas dicas interessantes sobre como organizar banheiro de criança. O vídeo está disponível no canal Casa de Verdade.

Confira: Como manter as crianças hidratadas no verão? Confira algumas dicas e coloque em prática.

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies