Açúcar nos cabelos? Descubra porque vale a pena aderir a essa dica

Muitas pessoas não sabem, porém, o açúcar nos cabelos pode realmente fazer milagres nos fios. Abaixo você vai entender como isso funciona na prática

Você já ouviu falar sobre a cristalização capilar? Se a resposta for negativa, saiba que essa hidratação potente pode realmente fazer toda a diferença. Acontece, que o açúcar nos cabelos proporciona brilho e sedosidade aos fios, o que garante uma aparência mais bonita aos cabelos. Hoje, dia 5 de fevereiro, você vai aprender essa técnica caseira e simples. 

Continua depois da publicidade

Nós do Portal Truques Caseiros sabemos que muitas pessoas podem pensar ser caro tratar os fios. No entanto, existem muitos métodos e técnicas fáceis utilizando apenas ingredientes acessíveis. Abaixo você vai entender os benefícios da cristalização, aprendendo todo o passo a passo desta técnica. Confira. 

Veja ainda: Fases da lua para cortar o cabelo, descubra qual o melhor momento para mudar o visual

Continua depois da publicidade

Quais os benefícios do açúcar nos cabelos? 

A princípio, como falamos acima, esse ingrediente tende a deixar os cabelos mais brilhantes e macios. Em suma, é importante dosar a quantidade da receita, pois tudo em excesso pode gerar o efeito contrário. Então, o açúcar nos cabelos deve ser passado a cada 20 ou 30 dias, conforme as etapas do seu cronograma capilar. 

Basicamente ele terá o efeito de selar as cutículas, aderindo ao fio, formando uma película que proporciona o brilho. Além disso, o ingrediente tem o potencial de auxiliar na hidratação, diminuindo o frizz, atuando também com um esfoliante natural. É importante apenas ressaltar, que o açúcar não deve ser passado na raiz das madeixas, pois pode ocasionar pequenos ferimentos no couro cabeludo. Aprenda o processo da cristalização caseira a seguir. 

Continua depois da publicidade

Confira: Nutrição caseira para diminuir o frizz do cabelo; aprenda essa receita incrível

Passo a passo do procedimento 

Primeiramente, você deverá lavar os fios com um shampoo neutro ou anti resíduo. Essa etapa é fundamental, pois o açúcar nos cabelos proporciona um efeito satisfatório quando as cutículas dos fios estão abertas. Após isso, com as mechas ainda úmidas, misture 2 colheres da máscara de hidratação da sua preferência a 2 colheres de açúcar. 

Feito isso, aplique o açúcar nos cabelos mecha a mecha, massageando todo o comprimento dos fios com o creme. Por fim, aguarde cerca de 10 a 20 minutos, para só depois enxaguar e condicionar os fios. Enfim, veja o vídeo do canal Abner Matias, onde será explicado mais detalhes sobre esse tema. Gostou da ideia? 

Leia também: Moda: confira algumas das tendências vão bombar no ano de 2022

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies