Gatos no telhado: confira algumas dicas incríveis para afastá-los sem violência e agressividade

É possível usar algumas dicas simples e até se tornar amigo deles

Gatos no telhado muitas vezes incomodam por causa dos fortes miados e, principalmente, por conta do cheiro de fezes e urina que ficam por lá. No entanto, isso não é motivo para maltratar ou matar. Até porque isso é crime e eles agem por instinto, não por maldade. Além disso, podem ter donos e vão fazer falta a eles. Contudo, existem maneiras simples de evitar que eles fiquem em cima da casa. Nesta quinta-feira, dia 27 de janeiro de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, tente colocar uma certa em volta do telhado. Embora os felinos sejam aptos a pular muitos obstáculos, eles também gostam de facilidade e, com uma cerca, vão preferir ir para outros lugares e evitar ficar por ali no dia a dia. Porém, coloque cercas que não permita que eles a façam como ‘escada’. Então, veja mais algumas ideias do Truques Caseiros.

Veja em seguida: Ferramentas: confira itens que não podem faltar de jeito nenhum em sua casa

Continua depois da publicidade

Depois, outra dica é colocar redes de metal na superfície do telhado. Assim, os gatinhos vão pensar duas vezes antes de irem pisar por lá. Neste sentido, eles também não gostam de fitas adesivas colantes. Então, por mais estranho que possa parecer, cole na área e eles, irritados, não vão querer ficar naquele ambiente.

Outra dica é apostar em plantas repelentes. Isso porque o cheiro incomoda os gatos, que gostam de ambientes sem esse tipo de obstáculo. Todavia, nem sempre é possível colocar essas plantas no telhado. Mas uma dica é colocar algumas folhas ali em cima. Logo, poderá ajudar a evitar os bichanos.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Churrasqueira: confira dicas e truques incríveis para a limpeza adequada

Gatos no telhado e produtos específicos

Agora, uma outra chance de afastar os bichanos de seu telhado é aplicando produtos específicos, com cheiros. Assim, esses materiais são encontrados em agropecuárias e até em petshops. Desse modo, podem ser aplicados e se tornam uma tentativa para afastar os gatinhos sem fazer nenhum dano a eles.

Por fim, se nada der certo, siga o velho ditado: quando não se pode vencer o inimigo, junte-se a ele. Então, compre ração, coloque em um pote e deixe no quintal ou na garagem. Assim, o gato vai lá, come e vai embora satisfeito. Afinal de contas, eles sobem no telhado também para buscar comida. Com isso, não vão precisar mais. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Nestro House’, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Apartamento pequeno? Conheça algumas dicas para economizar espaço

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies