Vai fazer uma viagem longa? Confira alguns truques para evitar o desconforto nas pernas

Médico especialista dá algumas dicas exclusivas para quem for fazer esses passeios

Viagem longa exige, entre outras coisas, um certo preparo físico para suportar o desgaste. Isso independentemente de ser uma viagem de carro, aviação ou ônibus, por exemplo. Mas um dos membros mais afetados são as pernas. Afinal de contas, muitas vezes precisam ficar dobradas e sem muitos espaços adequados. Então, nesta quinta-feira, dia 10 de fevereiro de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Agora, se estiver especificamente no carro, uma dica básica é fazer paradas no meio do caminho. Além de relaxar, tirar um cochilo e comer, também poderá esticar as pernas. Caso faça uma viagem de oito ou dez horas, por exemplo, o ideal é parar a cada duas horas. Assim, fique um pouco em pé. Também pare em um posto de conveniência, sente em um banco e de fato estique os membros. Ao Truques Caseiros, o médico vascular Gustavo Marcatto deu algumas dicas.

Veja em seguida: Caixa de fósforo: confira alguns truques para reaproveitar o material após o uso

Continua depois da publicidade

Segundo o especialista, permanecer muito tempo numa mesma posição prejudica o retorno do sangue dos membros inferiores ao coração. “O resultado é uma circulação mais lenta e o consequente acúmulo de sangue nas pernas, provocando inchaço e sensação de peso e desconforto nos membros inferiores, disse o médico.

Outras dicas para viagem longa

Caso vá viajar de ônibus ou de avião, onde também vai ficar muitas horas lá dentro, o ideal é caminhar pelos corredores por alguns minutos. No entanto, em relação aos ônibus, o ideal é fazer isso quando estiver em uma estrada reta, para não arriscar cair quando o motorista passar em uma curva mais forte ou até mesmo pare bruscamente em um semáforo.

Veja em seguida: Chuveiro entupido: confira o método simples e infalível para limpar sem desmontar

Além disso, nestas viagens mais longas também devemos nos preocupar com a roupa. Então, o ideal é usar tecidos leves. Inclusive, o especialista alertou que isso vai ajudar a melhorar a circulação de sangue. “E também sapatos e tênis mais confortáveis”, disse ao blogue.

Por fim, existe até mesmo a possibilidade de tomar um anticoagulante para essas viagens longas. Entretanto, apenas para pessoas que já possuem problemas de circulação e terem uma prescrição médica. Nas viagens de avião, por exemplo, por causa da pressurização das cabines, o risco de uma trombose é bem maior. A seguir, veja um vídeo do canal ‘Marlon Luz’, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Nichos criativos: confira algumas dicas incríveis para decorar a sua casa

 

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies