Sabia que é possível criar um amaciante caseiro? Confira como fazer com essas dicas simples

Apenas com alguns ingredientes já é possível fazer o preparo

São José dos Campos, 8 de abril de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – Amaciante caseiro é uma boa oportunidade de economizar nos produtos industrializados e ainda fazer algo natural, com a mesma qualidade. Assim, com alguns ingredientes simples e que já temos em casa, é possível montar o produto. Além disso, é um produto mais saudável. E o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, é importante definir quais vão ser os ingredientes. Então, basicamente, vai precisar de um sabonete, que pode ser de qualquer marca, quatro colheres de glicerina, duas colheres de leite de rosas e mais cinco litros de água. Com tudo em mãos, é só começar a produzir. E o Truques Caseiros tem as dicas.

Veja em seguida: Saiba como fazer essa misturinha simples para deixar os panos de pratos branquinhos de novo; confira essa dica simples

Continua depois da publicidade

Agora, vai ferver um litro de água em uma panela. Enquanto isso, pegue o sabonete e raspe com um ralador, até ficar só os farelos dele. Quando a água estiver bem quente, vai colocar as raspas lá e misturar até que fique totalmente dissolvido. Apenas depois disso é que vai inserir mais quatro litros de água. Mas faça com cuidado, para não espirrar no rosto. Então, também coloque a glicerina e o leite de rosas.

Depois, é só mexer bastante, até que o produto fique todo homogêneo. Quando isso acontecer, é hora de desligar o fogo. Assim, espere esfriar totalmente e guarde em um recipiente adequado para começar a suar normalmente nas tarefas domésticas.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Como fazer para espantar as abelhas de sua casa? Confira essas dicas incríveis

Amaciante caseiro com dois ingredientes

Além disso, é possível também fazer o amaciante com ingredientes simples: duas xícaras de creme para cabelo e duas xícaras de vinagre branco. Então, misture tudo em um recipiente, até ficar homogêneo. Neste caso, ainda pode colocar um pouco de essência, de qualquer cheiro, para complementar. Então, guarde tudo em uma embalagem e deixe pronto para o uso.

Por fim, também é importante ressaltar o modelo de recipientes para guardar o amaciante. Desse modo, o ideal guardar em embalagens que não sejam transparentes, pois, vai ser possível conservar melhor e, consequentemente, durar mais tempo. Quando perceber, não vai mais usar amaciantes industrializados para a lavagem das roupas. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Casinha da Isabel Lopes Dicas Caseiras e Culinárias’ e confira mais algumas dicas.

Veja em seguida: Horta em casa: veja como fazer e quais as melhores plantas para ter; confira

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies