Saiba como fazer sabonete líquido caseiro; confira essas dicas fáceis e incríveis

Até mesmo podemos deixar o produto com 'cheirinho de bebê'

São José dos Campos, 8 de abril de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – Sabonete líquido é um produto muito útil no dia a dia e, inclusive, ganhou mais popularidade durante a pandemia da Covid-19. Afinal de contas, é um item muito importante para higienizar as mãos e combater as bactérias e vírus. No entanto, nem sempre conseguimos comprar pronto, pois o preço muitas vezes não é convidativo. Por isso, fazer uma versão caseira pode ser uma boa opção. E o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, os itens necessários para fazer são um sabonete em barra, de sua marca preferida, água e glicerina líquida. Além disso, vai precisar de acessórios como ralador, colher de madeira, e ainda uma panela grande. Alguns ainda usam o liquidificador. Agora, o próximo passo é iniciar a produção. E o Truques Caseiros tem algumas dicas.

Veja em seguida: Saiba como fazer essa misturinha simples para deixar os panos de pratos branquinhos de novo; confira essa dica simples

Continua depois da publicidade

Então, pegue o sabonete em barra e raspe ele com o ralador. Inclusive, outra dica é usar restos de sabonete para fazer isso, sem precisar usar um sabonete mais novo. Assim, também vai economizar um pouco. Em seguida, ferva água na panela, espere esfriar um pouco e depois coloque o sabonete ralado.

Após fazer isso, chegou a vez de inserir a glicerina. Então, desligue o fogo e vá mexendo um pouco durante o dia, pois para ficar no ponto vai levar de 12 a 24h. Assim que engrossar, mexa mais até que solte e tome a forma necessária.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Você está tirando o pó em sua casa da maneira correta? Confira como fazer da melhor maneira e com dicas simples

Como fazer sabonete líquido com cheiro de bebê?

Caso queira deixar o sabonete líquido caseiro com aquele cheirinho de bebê, basta comprar um sabonete infantil e ralar, assim como os mais sabonetes. No entanto, esse vai ficar com aquele odor diferenciado e, mesmo sendo de criança, pode ser usado por adultos também.

Por fim, quando o sabonete líquido estiver totalmente pronto, coloque em algumas vasilhas para já usar. Como é um produto caseiro, não tem substâncias tóxicas e pode ficar por semanas no banheiro ou até na cozinha para usar à vontade, sem causar nenhum risco para os moradores. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Casinha da Isabel Lopes Dicas Caseiras e Culinária’, com mais algumas sugestões sobre o assunto que vem ganhando cada vez mais espaço em casa.

Veja em seguida: Como fazer pré-poo para cabelos ressecados; veja essa receita caseira incrível

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies