7 dicas incríveis para você cultivar hortelã na sua própria casa; confira

Hoje vamos te dar algumas dicas para começar o cultivo dessa erva na sua casa

Campinas, 14 de abril de 2022, por Lorrane Vaz. Hoje vamos te dar 7 dicas para você cultivar hortelã na sua própria casa. Essa planta é simples de ser cultivada. Além disso, seu consumo possui diversos benefícios, desde o chá até o sabor diferenciado para compor receitas. Sendo assim, acompanhe o artigo de hoje.

Continua depois da publicidade

O portal Truques Caseiros preparou uma maneira simples para você cultivar essa plantinha na sua casa, sem maiores problemas. Você pode ficar tranquilo, pois não precisa gastar muito tempo fazendo a dica de hoje. A hortelã é uma das ervas aromáticas mais resistentes e fáceis de cuidar.

Leia mais: Truques simples para cultivar cactos em casa: saiba como manter essa planta bonita e saudável

Continua depois da publicidade

Confira 7 dicas incríveis para cultivar hortelã em casa

A hortelã pode ser usada em temperos, chás, para perfumar ambientes, para fabricação de produtos como balas, remédios e creme dental. Além disso, é uma poderosa erva medicinal, auxiliando no tratamento de várias doenças.

Dicas

  •  Basta escolher um vaso ou jardineira com furos de drenagem para escoar todo excesso das regas.
  • Preparar um solo bem rico em matéria orgânica (com substrato ou terra vegetal e húmus de minhoca)
  • Cultivar em local de pleno sol ou meia-sombra. Nunca na sombra: ela precisa da luz solar direta para desenvolver.
  • Regar constantemente: essa planta aprecia solo úmido, inclusive no verão ou em dias muito quentes pode até regar duas, ou mais vezes ao dia dependendo da umidade do substrato. Entretanto, tome muito cuidado com as regas em excesso, não confunda umidade com encharcamento!
  • Faça adubação com (húmus de minhoca, cascas de ovos e borra de café) quando a planta apresentar sinais de falta de nutrientes, como folhas amareladas ou estagnação do crescimento.
  • Corte as flores da hortelã quando florescer, caso contrário a planta reservará todos os nutrientes para a produção de flores e não para o crescimento e desenvolvimento das folhas.
  • Nunca plante a hortelã com outras ervas e temperos no mesmo vaso ou jardineira. Suas raízes invasoras tomam conta de todo o espaço, impossibilitando o desenvolvimento das outras plantas e na maioria das vezes essas “amiguinhas” acabam morrendo.

Saiba mais: Dicas simples para criar um cantinho verde em casa; confira o passo a passo

Confira abaixo mais do conteúdo em vídeo do canal “Vida no jardim” com mais algumas dicas para começar a cultivar hortelã na sua própria casa. Acompanhe:

Veja também: Truque para empanar filés sem esfarelar na hora de fritar: confira a receita

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies